As mudanças dos hábitos alimentares e o papel do nutricionista ao longo das três décadas

A PUC-Campinas irá comemorar o 30 anos da Faculdade de Nutrição no período de 27 a 31 de agosto – durante a XXV Semana de Estudos da Faculdade de Nutrição. No último dia, também será comemorado o Dia do Nutricionista. O evento será realizado no Auditório Monsenhor Salim, Campus II.

As transformações ocorridas no mundo nas últimas décadas, como o avanço da tecnologia e a globalização da economia, trouxeram muitos ganhos para a humanidade, mas também afetaram os hábitos alimentares e mudaram radicalmente a forma de alimentação do ser humano. A comida industrializada e o fast food fazem parte do dia a dia dos que preferem rapidez e praticidade até na hora se alimentar.

Consequentemente, a sociedade ingere muito mais carboidratos refinados, o que ocasiona um número maior de pessoas obesas e doentes. Torna-se, então, necessária a atuação de um nutricionista que oriente a maneira correta de consumir os alimentos.

A diretora da Faculdade de Nutrição, professora Rye Katsurayama Arrivillaga, considerou importante incorporar entre os palestrantes da XXV Semana de Estudos ex-alunos que estivessem atuando com sucesso em diferentes áreas no mundo do trabalho. “Com a participação dos ex-alunos, é possível destacar a contribuição do Curso na formação de profissionais de destaque e cidadãos comprometidos com o bem-estar da sociedade”, disse.

Entre os temas abordados no evento, estão Fitoterápicos: Mitos e Verdades; Nutrição do Esporte; Copa 2014 e Olimpíadas 2016: Tendências do Mercado da Alimentação; Sarcopenia e Envelhecimento; Tendências de Alimentação no Brasil nos Últimos 30 anos, entre outros.

Com inscrições gratuitas, o evento é aberto ao público. Para realizar as inscrições, envie um e-mail para nutri.ccv@puc-campinas.edu.br ou ligue para 3343-6857.

A programação completa está disponível no Portal da Universidade (www.puc-campinas.edu.br).

Serviço:

XXV Semana de Estudos da Faculdade de Nutrição
Data: 27 a 31 de agosto
Local: Auditório Monsenhor Salim – Campus II – Av. John Boyd Dunlop, s/n°
Informações e inscrições: nutri.ccv@puc-campinas.edu.br ou 3343-6857.

24 de agosto de 2012