A Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas expõe a partir de 15 de abril até 8 de maio, a mostra “Jovem-Gráfica Goiana”, em sua nova Galeria, no Campus I. A inauguração está prevista para às 21h, no prédio H-07. Participam da mostra 14 expositores, com 21 gravuras realizadas com variadas técnicas, entre serigrafias, litografias, gravuras em metal e mistas.

O grupo de expositores é formado por alunos e professores da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás. Participam também alunos das oficinas do espaço Arte na Escola de Goiás e participantes das oficinas da Fundação Jaime Câmara, de Goiânia. A orientação é da artista plástica Manoela Afonso, professora da Faculdade de Artes Visuais, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Segundo o diretor da Faculdade de Artes Visuais, Flávio Shimoda, as gravuras são uma chance dos alunos terem contato com o trabalho de outras universidades do país. “A exposição amplia o repertório de professores e alunos. É a oportunidade de conhecer a diversidade de produção dos cursos de artes de outras faculdades. A mostra também reconhece a importância da técnica da gravura, tanto para a história ou para as artes”, afirma o diretor.

O curador da mostra é do professor da Faculdade de Artes Visuais Paulo Cheida Sans. O evento é resultado do seu Projeto de Extensão, “Curadorias de Mostras de Artes Visuais”, que tem o objetivo de estimular a cultura e mostrar exposições para a sociedade de modo geral. De acordo com o curador, é importante manter o intercâmbio com novos artistas. “A união resultante de várias oficinas e representa o potencial da gravura goiana.”, explicou Paulo Cheida.

Exposição: “Jovem-Gráfica Goiana”.
Curadoria: Paulo Cheida Sans.
Local: Galeria de Arte da Faculdade de Artes Visuais
Data: 15 de abril a 8 de maio
Horário: de segunda à sexta – feira, das 13 às 17 h e das 19 às 22h
Endereço: Prédio H-7, Campus I da PUC-Campinas – Rodovia “D. Pedro I” – Km 136.

14 de abril de 2009