Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Rua Professor Dr. Euryclides de Jesus Zerbini
1516 - Parque Rural Fazenda Santa Cândida, Campinas - SP

COLÓQUIO

“RELIGIÃO, JUSTIÇA E PAZ”
ORGANIZAÇÃO: NÚCLEO DE FÉ E CULTURA DA PUC-CAMPINAS

Inscreva-se

PUC-Campinas recebe Reitor e Pró-Reitora de Assuntos Culturais da Universidade Saint-Esprit de Kaslik do Líbano em maio

A PUC-Campinas receberá, no dia 2 de maio, a visita do Magnífico Reitor, Padre Georges W. Hobeika, e da Pró-Reitora de Assuntos Culturais, Profa. Dra. Hoda Nehmé, da Universidade Saint-Esprit de Kaslik, Líbano, que participarão do Colóquio “Religião, Justiça e Paz”, organizado pelo Núcleo de Fé e Cultura da PUC-Campinas. O evento acontecerá nos dias 2 e 3 de maio, no Auditório Cardeal Agnelo Rossi, no Campus I da Universidade.

Regularmente, o Núcleo de Fé e Cultura da PUC-Campinas organiza eventos voltados ao estudo e à reflexão de temas de caráter religioso-social, conduzidos por professores e pesquisadores da própria Universidade, como também convidados, do Brasil e do exterior. O Colóquio “Religião, Justiça e Paz” alinha-se a essa proposta, ensejando um olhar analítico sobre o envolvimento da religião com pilares da ordem social, como a política, a justiça e a paz.

Nas duas primeiras conferências do Colóquio, O Reitor e a Pró-Reitora da Universidade Espírito Santo, da cidade maronita de Kaslik, na República do Líbano, respectivamente Professor Padre Georges W. Hobeika e Professora Dra. Hoda Nehmé, vão abordar temas que tratam do cenário político e religioso no Oriente Médio, marcado por conflitos e tensões, sobre os quais a população brasileira e, até mesmo, a comunidade acadêmica nacional têm pouco conhecimento.

A Conferência de Abertura, ministrada pelo Padre Georges W. Hobeika, intitula-se “Os Cristãos do Oriente entre a Perseguição Planejada e a Indiferença Mundial do Sistema”, enquanto sua colega, Professora Doutora Hoda Nehmé, trata de “Religião e Política: Ligações Perigosas e Justiça em Questão nos Casos do Oriente Médio”.

Na sequência do Colóquio, professores da PUC-Campinas proferem duas conferências, sobre as relações entre religião, justiça e paz, conforme detalha o programa abaixo.

O Colóquio oferece oportunidade para ampliar conhecimentos e desenvolver reflexões sobre o cenário político-social da atualidade e suas relações com a religião.

programacao-coloquio-2018

*** A emissão de Certificado de Participação será realizada mediante a inscrição e participação no evento.***

Silvia Perez de Freitas
10 de abril de 2018