Estudantes da PUC-Campinas podem solicitar adesão ao Fies 2024

Programa do Ministério da Educação financia estudantes de Educação Superior

Estudantes da PUC-Campinas podem solicitar, no 1º semestre de 2024, a adesão ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação de estudantes matriculados na Educação Superior.

A Instituição aderiu à modalidade Fies I, entretanto, não há ainda, por parte do Fies, a liberação do número de vagas de cada curso. As inscrições referentes ao 1º semestre de 2024 deverão ser realizadas no período de 12 a 15 de março de 2024, exclusivamente pela internet, por meio do sistema do Fies Seleção, no endereço eletrônico http://acessounico.mec.gov.br/fies.

Poderá se inscrever neste processo seletivo o candidato que tenha participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir da edição de 2010 e obtido média das notas nas cinco provas igual ou superior a 450 pontos, além de nota na prova de redação superior a zero. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários-mínimos.

O candidato que tenha inscrição com conclusão postergada de processos seletivos anteriores somente poderá concluir a inscrição no processo seletivo de que trata este Edital após concordar com o cancelamento da inscrição postergada. (item 2.5 do Edital Nº10, de 6 de março de 2024).

O resultado da pré-seleção e lista de espera serão divulgados no dia 21 de março de 2024 no próprio site do Fies Seleção.

Para obter mais informações relativas a este processo seletivo, tais como, cronograma, funcionamento, legislação e vídeos explicativos, deve-se acessar o site, clicando aqui . Outras dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do e-mail: proad.fies@puc-campinas.edu.br

As atualizações podem ser acompanhadas pelo site do MEC, clicando aqui.

Carlos Giacomeli
14 de março de 2024