Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Na terça-feira (22/08), segundo dia do 1º Simpósio Internacional de Pesquisa em Psicoterapia da PUC-Campinas, a psicoterapia humanista será o tema dos debates. Todos eles contarão com a participação de especialistas internacionais na área. As atividades têm início às 9h, no Auditório Monsenhor Salim, Campus II da Universidade e a conferência de abertura será realizada por Maureen Müller O’ Hara, professora do Instituto Saybrook de São Francisco, Califórnia (EUA), cujo foco da apresentação será a psicoterapia humanista e a contemporaneidade.

A partir das 11h, serão realizadas mesas-redondas que discutirão os desafios e as perspectivas das pesquisas em psicoterapia humanista, coordenadas pelas professoras Vera Engler Cury, que também é pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da PUC-Campinas; Marcia Alves Tassinari, da Universidade Estácio de Sá; e pelo professor Mauro Martins Amatuzzi, da PUC-Campinas.

No período da tarde, a partir das 13h30, o tema pesquisa em psicoterapia psicodinâmica focal será abordado por Denise Defey, professora da Universidade de La Republica do Uruguai. Já às 15h30 têm início as mesas-redondas que levarão à discussão as pesquisas em psicoterapias psicanalíticas e psicanálise. Participarão as professoras Tania Aiello, da PUC-Campinas; Jussara Falek, da USP; Jean Pierre Pétard, da Universidade de Nantes (França) e José Tolentino Rosa, da USP.

Serviço:
O 1º Simpósio de Pesquisas em Psicoterapia da PUC-Campinas ocorrerá até o dia 23 de agosto (quarta-feira), das 9h às 18h, no Auditório Monsenhor Salim, Campus II da PUC-Campinas (Avenida John Boyd Dunlop, s/n – Jardim Ipaussurama). A programação completa do Simpósio pode ser conferida no Portal PUC-Campinas–//www.puc-campinas.edu.br/eventos/2006/simposio_psicoterapia/



Portal Puc-Campinas
21 de agosto de 2006