Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Três especialistas da Ernest & Young participam de evento comemorativo ao dia do Contabilista e explicam principais alterações na legislação contábil e societária 2008

Amanhã (23/04), às 19h20, no Auditório Dom Gilberto, alunos e professores da Faculdade de Ciências Contábeis da PUC-Campinas participam de um evento comemorativo ao Dia do Contabilista (comemorado em 25 de abril). Nesta ocasião três especialistas da Ernest & Young, uma das maiores empresas de Auditoria e Consultoria, explicam as principais alterações na legislação contábil e societária 2008. Ainda será realizada uma homenagem ao contador Newton Luz Regina. O Auditório Dom Gilberto fica no Campus I da PUC-Campinas (Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades).

Entre os temas abordados na palestra estão a adequação das normas brasileiras às internacionais e os possíveis impactos tributários com a nova legislação societária. De acordo com essa nova legislação, em vigência desde o início de 2008, toda empresa de grande porte (aquelas com faturamento superior a 300 milhões de reais ou com total de ativos acima de 240 milhões de reais) deve contratar um auditoria independente, além de terem que preparar novos demonstrativos, como por exemplo fluxo de caixa.

Sobre os palestrantes:
Fernando Barbosa da Silva é sócio da Área de Impostos da Ernest &Young é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Santana e em Ciência Contábeis pela PUC-Campinas. Atua nas áreas de assessoria tributária, voltada aos impostos diretos, principalmente em planejamentos fiscais, reestruturações societárias, diagnósticos fiscais objetivando a minimização da carga fiscal, bem como estudos relativos à matéria tributária.

Cláudio Yukio Yano é diretor executivo da Área de Impostos da Ernest &Young é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito pela Universidade de São Paulo. Tem larga experiência em consultoria tributária, voltada aos impostos diretos, com especialização nos planejamentos fiscais, reestruturações societárias, diagnósticos fiscais objetivando a otimização da carga fiscal, bem como estudos relativos à matéria tributária.

José Antonio Navarrete é sócio de Auditoria da Ernest &Young é formado em Ciências Contábeis pela PUC-Campinas. Conta com mais de 17 anos de experiência profissional na prestação de serviços de auditoria, due diligence e privatização para companhias de grande porte de vários segmentos de mercado como: produtos de consumo, varejo e manufatura.

Serviço:
Palestra em Comemoração ao Dia do Contabilista
Data: 23 de abril (quarta-feira)
Horário: 19h20
Local: Auditório Dom Gilberto – Campus I
Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades



Portal Puc-Campinas
22 de abril de 2008