Escritório de Talentos tem novo site para facilitar busca por estágios

Estudantes podem procurar vagas e empresas cadastradas podem fazer divulgação

O Escritório de Talentos da PUC-Campinas está com um novo site voltado para empresas e estudantes, a fim de divulgar estágios remunerados em toda a região de Campinas. O novo sistema permite aos estudantes, professores e empresas buscarem informações e registrarem dados necessários para aprimorar a integração entre Universidade e corporações públicas e privadas que buscam novos talentos.

Esse empenho da PUC-Campinas em aproximar os estudantes do mundo do trabalho por meio de estágios, além de resultar em uma melhor preparação profissional, também resulta em um alto grau de empregabilidade dos formandos.

“O novo sistema de estágio oferecido no novo site é bem específico, voltado para o mercado, usado e testado em várias instituições renomadas. Ele possui uma gama de serviços para os alunos, facilitando a aproximação com empresas e com oportunidades que elas oferecem. Dentro do foco que temos nos estudantes e nas melhorias voltadas para eles, investimos nesse sistema totalmente digital, que elimina a quantidade de papéis e agiliza processos para acesso a estágios, a oportunidades de emprego e para o enriquecimento de currículo dos nossos estudantes”, diz a Pró-Reitora de Graduação, Cyntia Andretta.

Clique aqui para acessar

Os estudantes poderão preencher seus dados remotamente, com notificação automática dos seus professores e do Escritório de Talentos. As empresas cadastradas também terão acesso ao banco de currículos e poderão publicar as vagas disponíveis, que estarão visíveis em um mural em destaque no site.

Atualmente, a PUC-Campinas conta com mais de 2 mil empresas cadastradas, que oferecem estágios aos estudantes de todos os cursos da Universidade. Além delas, há 63 agentes de integração empresa-escola conveniados. As empresas interessadas em fazer convênio poderão fazer a solicitação pelo site.

Mais da metade dos alunos da Instituição faz estágios remunerados, muitos deles sendo empregados ainda antes de se formarem. Isso é resultado do trabalho realizado pelo Escritório de Talentos para aproximar as empresas dos estudantes. Desde o primeiro ano eles podem fazer estágio, um prazo que pode variar dependendo do curso.

O Escritório de Talentos também promove anualmente, no segundo semestre, a Feira de Estágios, com estandes de corporações, palestras e interação entre a Universidade e empresas.

Marcelo Andriotti
10 de agosto de 2023