A 75ª edição do Jornal da PUC- Campinas tem como matéria principal a nova Lei do Estágio, sancionada em 25 de setembro, tem a intenção de beneficiar os estudantes brasileiros. As principais mudanças vão ocorrer na carga horária, férias, bolsa-auxílio, acompanhamento pedagógico, auxílio- transporte e nas férias dos estagiários.

A matéria conta com as considerações de um representante do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) de Campinas, de um professor da Faculdade de Direito da PUC-Campinas e do coordenador de Serviço de Administração de Estágio da Catho Online; além da opinião de três alunos da Universidade que estão vivenciando a experiência do estágio.

Também confira uma matéria que mostra dois projetos da PUC- Campinas: a casa adaptada da Faculdade de Terapia Ocupacional, com o objetivo de treinar pacientes para lidarem com situações do dia-a-dia e a 10º ª edição do projeto Saúde na Praça que transformou o Largo do Rosário em um espaço de prevenção nos dias 7 e 8 de outubro, com a participação de 1,2 mil alunos do Centro de Ciências da Vida e do Centro de Ciências Sociais Aplicadas.

O mural desta edição tem como pauta o humor e traz entrevistas com Grace Gianoukas, idealizadora e diretora do espetáculo Terça Insana e com Danilo Gentili, representante do estilo stand up comedy e membro do programa CQC.

Por último, uma matéria sobre a Semana Acadêmica da PUC-Campinas que vai ocorrer entre os dias 20 e 25 deste mês e que deve integrar os três pilares da Universidade (Ensino, Pesquisa e Extensão) por meio de quatro eventos: o XXI Encontro de Iniciação Científica, o Encontro Anual de Extensão, O II Encontro de Licenciatura e a IV Mostra de Projetos de Práticas de Ensino e Estágios Supervisionados. A programação completa está disponível no site www.puc-campinas.edu.br.

14 de outubro de 2008