Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Diretora de Relações Internacionais estará em programa da TV Cultura

Três episódios do Café Filosófico CPFL com Kelly Ferreira serão exibidos em setembro

A Profa. Dra. Kelly Ferreira, Diretora do Curso de Relações Internacionais da PUC-Campinas, estará, neste mês, em três episódios do projeto Café Filosófico CPFL, que vão ao ar na TV Cultura nos sábados 9, 23 e 30, sempre às 22h.

Durante todo o mês de setembro, o Café Filosófico CPFL apresentará uma programação especial dentro do 7° Intercâmbio Brasil China. Na série “Confúcio e a nossa vida”, Calebe Guerra e a Profa. Kelly Ferreira exploram os temas do pensamento do importante filósofo chinês.

A gravação do programa foi no ano passado e resultou em três programas. Setembro é sempre o mês que a CPFL faz de especial à cultura chinesa, o que motivou a produção dos episódios para a TV Cultura.

“O idealizador do módulo é o Caleb Guerra. Da palestra que eu gravei na CPFL, eles dividiram em três episódios. Neles estou falando sobre como o confucionismo e como as ideias confucianas ainda têm influência na cultura chinesa nos dias de hoje. Como ela permeia e como elas são usadas de formas latentes no comportamento dos países hoje em dia”, diz a professora.

 

Confira programação completa dos episódios que vão ao ar na TV Cultura, aos sábados, às 22h

02/09 – O “eu”, entre o inalcançável e o possível, com Calebe Guerra

09/09 – A unidade entre o céu e a humanidade, com Kelly Ferreira

16/09 – A filosofia de Confúcio – um debate no ocidente, com Calebe Guerra

23/09 – Confúcio e sua filosofia hoje, com Kelly Ferreira

30/09 – Síntese da série Ocidente e Oriente em diálogo, com os filósofos Antonio Florentino Neto e Oswaldo Giacoia Jr, o dr em filosofia indiana Dilip Loundo, a cientista social Rosana Pinheiro Machado e o monge budista Joaquim Shaku Shoshin Monteir

Foto: Instituto CPFL



Marcelo Andriotti
4 de setembro de 2023