Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Curso de Moda promove workshop na área de tingimento têxtil

Design e consultora da Guarany falou com estudantes sobre técnicas e procedimentos sustentáveis

O Curso de Design em Moda da PUC-Campinas promoveu na manhã de 18 de março um workshop de Tingimento Têxtil com uma especialista da empresa Guarany. O objetivo foi trazer aos alunos não só as técnicas e melhores práticas relacionadas aos processos de tingimentos de tecidos, como mostrar novidades e práticas sustentáveis relacionadas ao setor. O evento, realizado na sala 0800 do Campus I, foi coordenado pela Profa. Me. Roseana Sathler Portes Pereira, diretora do curso.

A palestrante Roseli Madalozzo é design de moda e consultora da Guarany, empresa especializada no desenvolvimento de produtos para artesanato e tingimento industrial, corantes e auxiliares, entre outros segmentos.

“Nós criamos essa ligação com as universidades pensando primeiramente na questão de sustentabilidade, para ensinar como usar corretamente nossos produtos, evitando agressões ao meio ambiente. E trabalhamos especialmente com estudantes de moda, que serão os criadores, que vão ditar as tendências e produção diretamente com o mercado fabril de moda, para que estejam mais preparados nesse segmento da produção”, disse a palestrante.

Além desse workshop, a empresa também desenvolve cursos livres a pedidos das universidades e mantém um ateliê que pode receber estudantes e profissionais para treinamentos e oficinas.

O evento teve o acompanhamento da Gerente Marketing da Guarany, Vanessa Bianchi. “Acreditamos muito na relação entre as universidades e meio corporativo. Além de levarmos nossos conhecimentos, recebemos das instituições de ensino informações sobre tendências, do futuro de produtos, da relação humana e de relações de trabalho. Nós desenvolvemos não só produtos, mas conceitos e ideias, e a aproximação com muitas universidades no Brasil nos ajuda nisso”. Disse.

A gerente também destaca a possibilidade de parcerias e aproximação com outras áreas da Universidade além do Curso de Moda. “Nós temos também um trabalho forte no agronegócio, saúde ambiental e florestal, no combate a incêndios e outras áreas. Realizamos com universidades, pesquisadores e estudantes o desenvolvimento de novos produtos, tecnologias e inovação”, disse.



Marcelo Andriotti
18 de agosto de 2023