Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2021

Curso de Extensão História dos Direitos das Mulheres: Feminismo, Cidadania e Política no Brasil da PUC-Campinas está com inscrições abertas

O Curso de Extensão História dos Direitos das Mulheres: Feminismo, Cidadania e Política no Brasil da PUC-Campinas está com inscrições abertas. O objetivo é fornecer informações sobre a formação da legislação do trabalho no Brasil sob a perspectiva das mulheres trabalhadoras com vistas a compreender a conformação das noções de cidadania e justiça social.

Com duração de 16 horas/aula, o curso de História dos Direitos das Mulheres: Feminismo, Cidadania e Política no Brasil tem como conteúdo programático: Licença maternidade, igualdade salarial, acesso a creche e legislação do trabalho específica para as mulheres desde o começo do século XX até os dias de hoje. Reflexão e análise sobre mudanças legislativas como a Emenda Constitucional 72/2013 sobre trabalho doméstico remunerado e políticas públicas no Brasil.

O curso é direcionado para profissionais formados em direito; profissionais de recursos humanos de empresas privadas e públicas; profissionais da gestão pública; professores e professoras da rede pública e privada de educação.

As aulas acontecerão de 05/05/18 a 26/05/18, sempre aos sábados, das 09h00 às 12h35, no Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA), localizado no Campus I (Rua Professor Doutor Euriclydes de Jesus Zerbini, 1516 – Campinas/SP).

As inscrições podem ser feitas pelo Portal da Universidade, no link: http://www.puc-campinas.edu.br/extensao

Mais informações no telefone: (19) 3343-7663.

 

 

 

 



Armando Martinelli Neto
5 de abril de 2018