O Curso de Extensão Educação Social: Perspectiva Prática Interdisciplinar da PUC-Campinas está com inscrições abertas. O objetivo é apresentar e discutir a educação social numa perspectiva interdisciplinar, contribuindo para a capacitação tanto do profissional de educação social já atuante quanto daqueles que pretendem atuar enquanto educadores sociais. Contextualizar o campo da educação social no Brasil, discutindo os desafios da formação acadêmica para novas áreas de atuação e a relação com a prática concreta, bem como metodologias de gestão e execução de projetos sociais.

Com duração de 16 horas/aula, o curso de Extensão Educação Social: Perspectiva Prática Interdisciplinar tem como conteúdo programático: Definição e construção da educação social no Brasil; Desafios e contextualização para o educador social no Brasil; Formação acadêmica e os desafios do mercado de trabalho; construção e gestão de projetos sociais; teoria x prática na educação social; experiências interdisciplinares em educação social.

O curso é direcionado para profissionais de educação social do terceiro setor e do serviço público, graduandos e graduados em ciências humanas e sociais aplicadas, interessados em geral.

As aulas acontecerão de 05/05/18 a 12/05/18, sempre aos sábados, das 08h00 às 11h35 e das 13h15 às 16h50, no Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA), localizado no Campus I (Rua Professor Doutor Euriclydes de Jesus Zerbini, 1516 – Campinas/SP).

As inscrições podem ser feitas pelo Portal da Universidade, no link: http://www.puc-campinas.edu.br/extensao

Mais informações no telefone: (19) 3343-7663.

.