Observatório PUC-Campinas
Observatório
PUC-Campinas
Facebook
Central de
Atendimento
ao Aluno

Curso de Extensão Educação Social: Perspectiva Prática Interdisciplinar da PUC-Campinas está com inscrições abertas

 O Curso de Extensão Educação Social: Perspectiva Prática Interdisciplinar da PUC-Campinas está com inscrições abertas. O objetivo é apresentar e discutir a educação social numa perspectiva interdisciplinar, contribuindo para a capacitação tanto do profissional de educação social já atuante quanto daqueles que pretendem atuar enquanto educadores sociais. Contextualizar o campo da educação social no Brasil, discutindo os desafios da formação acadêmica para novas áreas de atuação e a relação com a prática concreta, bem como metodologias de gestão e execução de projetos sociais.

Com duração de 16 horas/aula, o curso de Extensão Educação Social: Perspectiva Prática Interdisciplinar tem como conteúdo programático: Definição e construção da educação social no Brasil; Desafios e contextualização para o educador social no Brasil; Formação acadêmica e os desafios do mercado de trabalho; construção e gestão de projetos sociais; teoria x prática na educação social; experiências interdisciplinares em educação social.

O curso é direcionado para profissionais de educação social do terceiro setor e do serviço público, graduandos e graduados em ciências humanas e sociais aplicadas, interessados em geral.

As aulas acontecerão de 05/05/18 a 12/05/18, sempre aos sábados, das 08h00 às 11h35 e das 13h15 às 16h50, no Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA), localizado no Campus I (Rua Professor Doutor Euriclydes de Jesus Zerbini, 1516 – Campinas/SP).

As inscrições podem ser feitas pelo Portal da Universidade, no link: http://www.puc-campinas.edu.br/extensao

Mais informações no telefone: (19) 3343-7663.

 

 

 

 


Pesquisar

Tags

.

Veja também

Honda Embaixadores

Inscrições abertas para Curso de Atualização sobre restauração florestal

Soluções tecnológicas de baixo custo dão apoio às crianças deficientes

Feira de Estágio faz ponte entre os alunos e o mundo do trabalho

Potencialidades para novas aprendizagens na Universidade