O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) realiza, nos dias 18 e 19 de junho, a 77ª Reunião Plenária, que este ano terá como sede a Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), em São José dos Campos (SP). O tema central do evento é “Parcerias e Cooperações nas Universidades Brasileiras: Realidades e Futuro” e contará com a presença do Ministro da Educação, Fernando Haddad, na conferência inaugural.

A Plenária é composta por três painéis de debates: “Os Novos Modelos de Organização do Ensino e da Pesquisa: Consórcios Interinstitucionais, a Proposta de Reestruturação Acadêmica das Universidades Brasileiras e o Processo de Bolonha”, “A Universidade Brasileira e o Processo de Internacionalização” e “Universidade – Tecnologias da Informação Aplicada: os Desafios de Uma Nova Pedagogia”.

No encerramento da Reunião Plenária haverá a eleição de um reitor representante do segmento das Universidades Particulares, para o cargo de 3º Vice-Presidente do CRUB, eleição e posse de membros do Conselho Fiscal do CRUB, eleição dos representantes das regiões, homologação e posse dos membros do Conselho Deliberativo do CRUB e encontros bilaterais de reitores do Brasil, Peru, República Dominicana e de outros países.

Mais informações sobre a programação no site do CRUB: www.crub.org.br

6 de junho de 2007