CIPA promove ações nos campi para abordar tema de assédio moral

Mágico, violinista e ator fizeram apresentações para funcionários

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) da PUC-Campinas realizou na segunda (14) e terça-feira (15) ações junto aos funcionários dos campi I e II, além do Colégio de Aplicação Pio XII, como parte de uma campanha voltada para prevenir casos de assédio moral. Para tratar o tema de uma forma mais leve e atrair a atenção e participação dos funcionários, foi contratada a empresa Qualicipa, que desenvolve palestras, apresentações teatrais e musicais voltadas para prevenção de acidentes e de crises corporativas.

As atividades contaram com a apresentação de um violinista, de um mágico e de um ator, que falou sobre os limites e cuidados para evitar problemas nas relações entre colegas de trabalho. Eles percorreram diversos prédios da Universidade e do colégio.

Os abusos cometidos nas relações dentro do ambiente de trabalho e a má conduta que pode causar constrangimento, sofrimento e traumas psicológicos são tratados atualmente como um dos principais problemas dentro das empresas, que causam prejuízos à saúde dos trabalhadores, para as corporações e para a produtividade.

Marcelo Andriotti
15 de agosto de 2023