Na próxima segunda-feira, dia 22 de junho, às 8h30, o Centro de Economia e Administração (CEA) realiza mais uma etapa do Ciclo de Debates: “Desafios da Metrópole: Políticas Públicas para a RMC”. A temática será “A questão ambiental dos resíduos sólidos urbanos”.

O evento terá a participação do Secretário Municipal de Meio Ambiente de Campinas, Paulo Sérgio Garcia de Oliveira, o Prefeito do município de Hortolândia e presidente do Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Ângelo Perugine, do diretor da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABPL), Maurício Sturlini Bisordi e da professora de Direito e Gestão Pública Andréa Struchel.

Entre os assuntos que serão abordados estão o panorama dos resíduos sólidos urbanos no meio ambiente, a legislação ambiental, investimento e perspectivas no setor de limpeza urbana.

Segundo o professor responsável pela mesa de discussão, Ernesto Dimas Paulella, a temática foi escolhida em razão do aumento populacional da RMC e do problema de destinação dos resíduos sólidos urbanos. “Inevitavelmente, os resíduos impactam o meio ambiente e representam um custo no orçamento de qualquer município, onerando sobremaneira as finanças públicas”, explicou o professor.

O evento é aberto ao público e os interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail nupex.cea@puc-campinas.edu.br ou pelo telefone (19) 3343-6776. O debate será realizado no Auditório Dom Gilberto, Campus I da PUC-Campinas.

Evento: Ciclo de Debates – “A questão Ambiental dos resíduos sólidos urbanos”.
Data: 22 de junho
Local: Auditório Dom Gilberto, Campus I