3ª edição do Festival de Arte Inclusiva “Albertina Brasil” contará com apresentações de grupos artísticos da Universidade e convidados externos

Nesta quinta e sexta-feira (01 e 02/10), serão realizadas diversas atividades culturais que fazem parte da Semana Acadêmica da PUC-Campinas. Na quinta-feira (01/10), às 19h30, será realizado o 3º Festival de Arte Inclusiva “Albertina Brasil”. Na sexta-feira (02/10), às 20h, ocorrerá o 4º Momento Artístico do Centro de Cultura e Arte (CCA) da PUC-Campinas. Todas as apresentações são gratuitas, abertas ao público e ocorrerão no Auditório Dom Gilberto, Campus I da Universidade.

O 3º Festival de Arte Inclusiva contará com apresentações dos Grupos de Dança e Música do Centro Interdisciplinar de Atenção às Pessoas com Deficiência (Ciad), da PUC-Campinas. Além disso, haverá a participação do Grupo GIRO, do Rio de Janeiro, composto por portadores de deficiência, e que faz apresentações por todo o Brasil; da Banda Forró Bão Dimais, de Minas Gerais; do Centro de Dança Integrado (CEDAI) de Campinas e uma apresentação do ginasta da Unicirco, Rafael Ferreira.

Já as apresentações do Momento Artístico do CCA da PUC-Campinas contará com a participação do Coral Universitário, do Grupo de Música de Câmara, da Big Band e do Grupo de Teatro, que encenará um trecho da montagem “Flor de Lótus”.

O encerramento da Semana Acadêmica será no sábado (0310), a partir das 5h50, com a 2ª Mostra de Práticas de Formação. Nesta ocasião serão realizadas oficinas e apresentações de atividades culturais e artísticas. Todas as atividades ocorrerão na Praça de Alimentação do Campus I e em salas de aula.

A Semana Acadêmica da PUC-Campinas teve início na segunda-feira (28/09) e contou com a apresentação, discussão e socialização dos trabalhos realizados pelos alunos e professores nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. As atividades foram realizadas nos campi I e II da PUC-Campinas.

Semana Acadêmica 2009
Data: de 28 de setembro a 3 de outubro