Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Alunos de Jornalismo, Mídias Digitais e Publicidade são finalistas em prêmio

Os cursos da PUC-Campinas têm oito trabalhos finalistas no Expocom Sudecom 2022  

Por Marina Picon*

Estudantes da PUC-Campinas chegaram à final do prêmio Expocom Sudecom apresentando cinco trabalhos do Curso de Jornalismo, dois trabalhos do Curso de Mídias Digitais e um de Publicidade. O Congresso da Intercom Sudeste 2022, onde é realizada a premiação, será retomado neste ano de forma presencial em Poços de Caldas (MG) de 26 a 28 de maio.  

O prêmio é realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e tem como objetivo estimular e promover a troca de conhecimentos entre os graduandos, propondo uma experiência pratica daquilo que o aluno irá exercer depois de formado. 

“Estar como finalistas mostra que os trabalhos de Jornalismo e de Mídias Digitais da PUC-Campinas são referências na área que são produzidos, demonstra a qualidade de ensino da universidade e que nosso aluno tem competência para o mercado de trabalho. Nosso corpo docente está honrado com a seleção dos trabalhos e demonstram que nossos os alunos se dedicaram às atividades acadêmicas, com espírito de profissionais competentes para os desafios próprios da vida profissional”, disse a diretora dos cursos de Jornalismo e de Mídias Digitais, Rosemary Bars.  

Os estudantes de Jornalismo desenvolveram os seguintes trabalhos selecionados para a final: 

Moda viral, na categoria reportagem em vídeo, orientado pela professora Ciça Toledo, produzido pelos alunos Larissa Folegati, Michelle Mayumi Vacucava e Natália Velosa Gouveia. 

Quando as cortinas se fecham, na categoria documentário, orientado pela professora Juliana Sangion, produzido pela aluna Fernanda Gonçalves de Almeida. 

Mais que palavras, sinais, na categoria comunicação e inovação, orientado pelo professor Lindolfo de Souza, produzido pelos alunos Guilherme Garcia Maldaner Coelho, Lucas de Biazzi Neves, Yasmim Temer do Amaral, Sofia Pontes, Beatriz Borghini e Lara Biffe.  

Culpada até que se prove o contrário, na categoria programa laboratorial de áudio, orientado pela professora Maria Lucia Jacobini, produzido pelos alunos Amanda Florentino, Ewerton Ramos, Ingrid Lopes e Leticia Viganó. 

Toca disco, na categoria programa laboratorial de TV, orientado pela professora Maria Lucia Jacobini, produzido pelos alunos Amauri Camargo Mazzuco, Bruna Conradi Carnielli e Gabriela Inglez de Souza Duarte. 

Os estudantes de Mídias Digitais os seguintes trabalhos: 

Infodemic, na categoria produção multimídia, com orientações dos professores Cristiane Altieri, Maria Lucia Jacobini e Artur Araújo, produzido pelos alunos Guilherme William Salgado, Danielle Marcelino Silva, Gabriela Shizuka Honda e Fábio Lima Pereira da Silva e Camila Giane Dias. 

Capte, na categoria produção audiovisual para mídias digitais, com orientações dos professores Cristiane Altieri, Maria Lucia Jacobini e Artur Araújo produzido pelos alunos André Luiz Raffi, Beatriz Dutra de Oliveira, Caio Crudeli Rosa, Marcelo Luz, Paula Reino Jr e Mayara de Souza Marcondes.

Na área de Publicidade e Propaganda:

La vie est belle, na categoria fotografia publicitária, orientado pelo professor Hugo Gimenes, produzido pela aluna Ana Beatriz Miranda Mosciate

*Sob orientação de Marcelo Andriotti



Marcelo Andriotti
16 de maio de 2022