Nesta quarta-feira, dia 3 de março, a Faculdade de Ciências Biológicas da PUC-Campinas reunirá veteranos e ingressantes para um plantio de mudas no Campus II. A atividade será realizada em dois períodos – das 11h às 12h30 e, das 19h20 às 20h30 – para que os estudantes dos períodos matutino e noturno possam participar. No total, serão plantadas cerca de 230 mudas de árvores.

O plantio será realizado na região ao redor do laboratório de Biologia e Botânica do Campus II. A região tem um solo extremamente pobre e a proposta é revitalizar a região. Antes do plantio o solo foi preparado com um tratamento especial. Ao longo do ano, os alunos serão responsáveis pelo cuidado com as plantas. A expectativa é da participação de 150 alunos, entre veteranos e calouros.

A atividade faz parte de uma programação desenvolvida para os alunos ingressantes. As ações solidárias têm o objetivo de promover a integração saudável entre veteranos e ingressantes.

Plantio de Mudas
Data: 3 de março de 2010 – quarta-feira