Esta semana, na programação da TV PUC você vai conhecer uma pesquisa que analisa o discurso de divulgação científica sobre os alimentos transgênicos no noticiário dos jornais Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo. O programa Campinas Século XXI. Os desafios da metrópole fala sobre a responsabilidade e o compromisso de adquirir um animal. O programa Ponto de Encontro apresenta uma pesquisa que identifica as técnicas preventivas, terapêuticas, reabilitadoras e de ressocialização que são utilizadas pelos profissionais da área da saúde mental.

Confira a programação de 08 a 14 de maio

Segunda-feira – 08/05/2006

14h e 1 da madrugada – Videoteca (Memória TV)
Tema – Pesquisa revela vínculo entre as pessoas na internet com a professora Roseli Vernasque Bettini.
Horário alternativo deste programa – Madrugada de quinta-feira para sexta-feira, 1h

17h – Ponto de Encontro – As abordagens técnicas na saúde mental
Sinopse – O programa Ponto de Encontro apresenta uma pesquisa que identifica as técnicas preventivas, terapêuticas, reabilitadoras e de ressocialização que são utilizadas pelos profissionais da área da saúde mental. Um dos resultados aponta a democratização das relações entre profissionais da saúde, pacientes e gestores das instituições.
Entrevistado
Fábio Bruno de Carvalho – Diretor da Faculdade de Terapia Ocupacional da PUC-Campinas
Horários alternativos deste programa – terça-feira, 22h; quinta-feira, 21h e domingo, 15h

21h – Ponto de Encontro – Alimentos transgênicos e imprensa
Sinopse – O programa Ponto de Encontro apresenta uma pesquisa que examina o discurso de divulgação científica sobre os alimentos transgênicos no noticiário dos jornais Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo. O trabalho indica distorções e equívocos relacionados ao conceito de transgênico.
Entrevistado
Francisco Rolfsen Belda – Jornalista e Professor da PUC Campinas
Horários alternativos deste programa – terça-feira, 0h; quarta-feira, 15h; quinta-feira, 16h e domingo, 19h

Terça-feira – 09/05/2006

14h e 18h – Casa da Árvore, Novolhar, Projetos PUC e Espaço Comunitário
Horários alternativos deste programa – domingo, 13h.

22h – Horário Alternativo do Programa Ponto de Encontro – As abordagens técnicas na saúde mental

0h – Horário Alternativo do Programa Ponto de Encontro – Alimentos transgênicos e imprensa

Quarta-feira – 10/05/2006

15h – Horário alternativo do Programa Ponto de Encontro – Alimentos transgênicos e imprensa

19h – Diálogos Impertinentes
“Pós Modernidade” com Eduardo Gianetti e Rose de Melo Rocha
Horários alternativos deste programa – sexta-feira, 23h e sábado, 19h

20h – Programas TV Povos do Mar e Documentários
Horários alternativos destes programas – Sexta, 0h e sábado, 20h

23h – “Campinas Século XXI. Os desafios da Metrópole” – Tema: “A guarda responsável de animais”. Entrevistados: Miriane Fernandes – presidente da IVVA (Instituto de Valorização da Vida Animal); Renata Croci – médica veterinária e Marcelo Floriano – adestrador e empresário
Horários alternativos deste programa – quinta-feira, 17h e domingo, 23h

Quinta-feira – 11/05/2006

16h -Horário alternativo do Programa Ponto de Encontro – Alimentos transgênicos e imprensa

17h – Horário alternativo do “Campinas Século XXI. Os desafios da Metrópole”

21h – Horário alternativo do Programa Ponto de Encontro – As abordagens técnicas na saúde mental

1h – Horário Alternativo do Programa Videoteca (Memória TV)

Sexta-feira – 12/05/2006

16h e 20h – Fala Foca
Sinopse – O Fala Foca desta semana traz o documentário Peladão: um grito de liberdade, que conta a história de um mega campeonato de futebol amador, que reúne cerca de 600 times e mais de 25 mil atletas em Manaus. Os fatos e curiosidades de Campinas e região são destaques no telejornal Espelho Urbano.
Horários Alternativos deste programa – sábado 12h e 16h

23h – Horário alternativo do Programa Diálogos Impertinentes