Mescla

Abertas inscrições para primeira edição da Mostra de Inovação e Empreendedorismo

A PUC-Campinas realizará sua 1ª Mostra de Inovação e Empreendedorismo no dia 21 de maio, das 19h às 22h, no Campus I, no hall externo do Auditório D. Gilberto. O período de inscrições está aberto até dia 9 de maio. Os projetos inscritos serão avaliados por uma comissão de professores coordenadores do PUC-Empreende. Os 30 melhores serão anunciados no dia 14 de maio e poderão participar da mostra.

Podem participar estudantes e professores vinculados à PUC-Campinas, seja individualmente, seja em equipes de até oito pessoas. Os critérios de seleção e classificação das propostas são: apresentação do projeto; originalidade da solução; viabilidade técnica e econômica; relevância e potencial do impacto em termos econômicos, sociais e ambientais; e perspectivas de mercado da inovação proposta.

O preenchimento inicial deve ser feito pela Internet, clicando aqui. Todos os projetos deverão ser enviados de forma descritiva, segundo o modelo disponível no link https://www.dropbox.com/s/dg68h3q2nvls92w/motivse.pptx?dl=0), até o dia 9/05/2019 para o e-mail:  empreende@puc-campinas.edu.br

O Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Prof. Dr. Rogério Eduardo Rodrigues Bazi, destacou a importância de a Universidade organizar eventos que incentivem o empreendedorismo. “Com ações desse tipo, o aluno sente a importância do espírito e da ação inovadora. É estimulado a empreender durante sua formação, e isso marca seu DNA formativo”, afirma.

Bazi também diz que para o estudante é importante perceber como deve atuar de forma ativa nos tempos atuais, considerando as mudanças econômicas globais e das relações trabalhistas,resultantes, principalmente, das inovações tecnológicas.

maio
qua
19:30 Negócio de filho para pais
Negócio de filho para pais