Programação TV PUC-Campinas
Semana de 2 a 8 de abril

O dia-a-dia de homens que ficam à beira da estrada se oferecendo para carregar e descarregar caminhões é o tema do documentário “E aí Chapa – A vida na beira da estrada”, produzido em 2006 como projeto de conclusão de curso de Jornalismo, que você confere no Fala Foca desta semana. O programa ainda traz a primeira edição do ano do telejornal Espelho Urbano, também produzido por alunos de Jornalismo. Você ainda confere como o esporte e a cultura podem transformar a vida de jovens carentes. Música, cinema de animação e questões sociais completam a programação da TV PUC-Campinas essa semana. Confira!

Especial Música de Câmara
Nesse programa você confere uma apresentação especial do grupo de Música de Câmara do Centro de Cultura e Arte (CCA) da PUC-Campinas.
Segunda – (26/03) – às 14h e 21h
Terça – (27/03) – às 22h
Quinta – (29/03) – às 21h
Domingo – (01/04) às 19h

Desenho Animado
O Núcleo de cinema de animação apresenta um desenho animado em comemoração ao centenário da morte, em 1996, do compositor Carlos Gomes.
Segunda (26/02) – às 17h e 01h
Terça (27/02) – às 00h
Quarta (28/03) – às 15h
Quinta (29/03) – 01h
Domingo (01/04) – às 15h

Documentários
Nesse programa uma seleção de documentários produzidos como projeto de conclusão de curso da Faculdade Jornalismo da PUC-Campinas. O vídeo “Rumo ao Santuário” mostra a peregrinação de um fiel até o santuário de Aparecida do Norte (SP) pelo Caminho da Fé. Uma caminhada de cerca de 300 km para pagar uma promessa. Já o documentário “Trilhos, Serras e sonhos” conta a história da estrada de ferro Campos do Jordão construída no início do século 20 para transportar pacientes com tuberculose da cidade de Pindamonhangaba para Campos do Jordão. E em “Romaria, A Alma Caipira” estudiosos e músicos falam do significado e da essência da cultura caipira tendo como pano de fundo a música Romaria de Renato Teixeira.
Terça (27/02) – às 14h
Quarta (28/03) – às 19h
Sábado (31/03) – às 19h
Domingo (01/04) – às 13h

Fala Foca
“E aí chapa! – Vida na beira da estrada”, vídeo-documentário produzido como projeto de conclusão de curso de jornalismo, mostra como é o dia-a-dia dos chapas, normalmente, pessoas desempregadas que ficam nas beiras das estradas aguardando caminhoneiros que queiram ajuda no carregamento de mercadorias. O Fala Foca apresenta ainda a primeira edição do Espelho Urbano deste ano, programa produzido pelos alunos da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas. Os elementos indesejados encontrados nos alimentos e a TV digital no Brasil são alguns dos temas abordados nesta edição.
Terça (27/03) – às 18h
Sexta (30/03) – 16h e 20h
Sábado (31/03) – 12h e 16h

Parcerias – Novolhar e Povos do Mar
Produzido por adolescentes carentes atendidos pela ONG Novolhar, o programa é um espaço laboratorial para os jovens. Como apresentadores, cinegrafistas, produtores, repórteres e assistentes, os jovens definem o produto final do programa e abordam temas que promovem a reflexão e conscientização do telespectador. Nessa edição o destaque fica para o tratamento da água. No programa Povos do Mar o artesanato produzido com a madeira da arvora caixeta na cidade de São Sebastião, litoral paulista.
Quarta (28/02) – às 20h
Sexta (30/03) – às 00h
Sábado (31/03) – às 20h

Campinas Século XXI – Os Desafios da Metrópole
O Esporte e a Cultura como transformadores de vida de jovens carentes é o tema em discussão do programa dessa semana.
Quarta (28/03) – 23h
Quinta (29/03) – 17h
Sexta (30/03) – às 23h
Domingo (01/04) – 23h

Serviço
A programação da TV PUC-Campinas é transmitida pelo Canal 10 da NetCampinas, como parte do consórcio do Canal Universitário, composto também pela TV Unicamp e TV Unip.
Alguns dos seus programas especiais são retransmitidos pela TV Século 21 e pela TV Bandeirantes de Campinas. Mais informações sobre a grade horária da TV PUC-Campinas podem ser obtidas pelo endereço www.tv.puc-campinas.edu.br.

2 de abril de 2007