A busca pelo equilíbrio entre meio ambiente e desenvolvimento econômico sustentável

Uma das consequências positivas do atual isolamento social é a redução da poluição e os benefícios registrados na qualidade do ar. No entanto, as medidas contrastam com a realidade social e econômica, que vem prejudicando milhões de pessoas. Neste episódio, discutimos a possibilidade de conseguir cuidar da economia, sem perder o foco na sustentabilidade e no desenvolvimento ambiental. A busca por este equilíbrio passa pela conscientização das pessoas. Neste sentido, o momento em que estamos vivendo pode alterar hábitos e contribuir para um futuro capaz de conciliar um desenvolvimento econômico e sustentável.
Outras informações sobre o assunto, você confere nos links:

Poluição ao meio ambiente diminui após medidas de isolamento social

Convidados: Rodrigo Urban – Diretor da Faculdade de Engenharia Ambiental; Izaías de Carvalho Borges – Diretor da Faculdade de Ciências Econômicas.
Equipe: Vinícius Purgato – jornalista; Raphaela Ribeiro – jornalista; Márcio Claver – operador de áudio (Laboratório de Imagem e Som PUC-Campinas).

Avelino Souza
13 de maio de 2020