Visitas Técnicas – 1º Semestre 2017

Alunos da Faculdade de Engenharia de Produção da PUC-Campinas realizaram, recentemente, duas visitas técnicas. A primeira, no dia 10 de maio, aconteceu na Fábrica da Ajinomoto, em Limeira/SP, com a presença de estudantes do 5º ano, que puderam conhecer uma fábrica com os Processos Químicos apresentados na disciplina de Processos Químicos Orgânicos.

A segunda vista técnica, realizada por alunos do primeiro semestre, ocorreu na EATON (planta de Valinhos), no dia 21 de junho.

Na oportunidade, os estudantes foram recebidos por engenheiros de produção, além de profissionais do RH e da segurança do trabalho. “Fomos recebidos com uma palestra a respeito de postura, segurança e boas práticas dentro da planta, além de nos mostrarem tecnicamente detalhes a respeito do que seria visto durante a visita à fábrica”, disse o Professor Me. Leandro Alonso Xastre.

“Durante a visita, propriamente dita, pudemos observar detalhes do processo e de produção das peças. Sem dúvida, para os alunos e professores que estiveram nessa atividade, todos os momentos foram muito enriquecedores”, reforçou o Professor Me. Leandro Alonso Xastre.

Armando Martinelli Neto
3 de julho de 2017