Os inscritos para o Vestibular 2010 da PUC-Campinas entraram na reta final. Nesta sexta-feira (27/11), ocorre a Prova Específica para os candidatos que concorrem a uma das vagas oferecidas pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito e Medicina. Já no sábado (28/11), todos os inscritos deverão fazer a Prova Geral, que ocorrerá das 9h às 13h. Os locais de ambas as provas podem ser consultados no Portal da Universidade – www.puc-campinas.edu.br.

Ainda no Portal os candidatos podem obter dicas de hotéis próximos aos locais de prova, além de informações sobre linhas de ônibus e orientações gerais sobre o Processo Seletivo.

A prova do Vestibular da PUC-Campinas caracteriza-se pela interdisciplinariedade e também pela escolha de um tema central que rege a maior parte das questões.

Sala de Pais e Acompanhantes
É importante lembrar que a Universidade disponibilizará nos dias de prova salas de pais e acompanhantes para que aguardem de forma confortável. Haverá salas disponíveis em todos os locais de prova.

Locais de prova

Campus I – Auditório Dom Gilberto (Rodovia Dom Pedro I, km 136 – Parque das Universidades);

Campus II – Auditório Monsenhor Salim (Avenida John Boyd Dunlop, s/n – Jardim Ipaussurama);

Campus Central – Auditório Cônego Haroldo Niero (Rua Marechal Deodoro, n.º 1099 – Centro);

Colégio Pio XII – salão de jogos do Ensino Fundamental (Rua Boaventura do Amaral, 354 – Bosque).

É importante lembrar que os candidatos devem:

– Visitar o local de prova dias antes;

– Chegar ao local de prova com uma hora de antecedência;

– Apresentar documento de identidade original e uma cópia autenticada e – comprovante de inscrição;

– Trazer caneta esferográfica preta para fazer a redação e preencher o formulário de resposta

O candidato está autorizado a:

– Usar régua simples;

– Levar água, chocolate, bala, etc;

– Tomar remédio, se necessário e desde que o traga consigo;

– Ir ao banheiro acompanhado de um fiscal de apoio;

– Levar ao final da prova, apenas a folha de anotações do dia, em formulário próprio

O candidato não pode:

– Sair da sala antes de 90 minutos do início da prova;

– Fazer a redação e assinar o formulário com lápis ou caneta esferográfica vermelha;

– Usar régua de cálculo, calculadora e régua com fórmulas;

– Usar relógios digitais e sofisticados;

– Usar bonés e chapéus;

– Portar durante a prova rádios ou aparelhos de mp3, mp4, bip, telefone celular, livros, apostilas e jornais;

– Fumar;

– Conversar com outros vestibulandos durante as provas;

– Levar o livrete de questões

Serviço:

Informações sobre o Vestibular 2009 da PUC-Campinas estão disponíveis no portal www.puc-campinas.edu.br ou pelo e-mail: vestibular@puc-campinas.edu.br. Telefones: 0800.728.7822 – de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h.

24 de novembro de 2009