Universidade promove webconferência sobre Sustentabilidade Ambiental e Segurança Hídrica

Evento, on-line e aberto ao público, será realizado no dia 23 de setembro, às 10h; inscreva-se!

A PUC-Campinas, por intermédio do Núcleo de Fé e Cultura, promove, no dia 23 de setembro, às 10h, uma webconferência com o tema “Sustentabilidade Socioambiental e Segurança Hídrica: a relevância da Amazônia”. O evento, on-line e gratuito com exibição pela plataforma Webex, é aberto ao público mediante inscrição. As vagas são limitadas a 190 pessoas, que terão certificado emitido após participação na atividade.

O encontro, organizado com o objetivo de enaltecer a importância da preservação da natureza, está alinhado aos propósitos do Núcleo de Fé e Cultura, instituído em 2014 na Universidade, de fomentar a reflexão sobre os problemas relacionados com o desenvolvimento econômico, social e cultural, tendo em vista a humanização da sociedade.

Na ocasião, a conferência será ministrada pelo Prof. Dr. Duarcides Ferreira Mariosa, professor e pesquisador permanente do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da Universidade, sob mediação do Prof. Dr. André Pires, diretor da Faculdade de Ciências Sociais. Sua explanação convergirá para as preocupações da Igreja, compartilhadas pelo Papa Francisco, sobre o cuidado com a Amazônia.

No ano passado, o Sínodo da Amazônia, evento que reuniu líderes católicos, debateu questões ligadas ao meio ambiente e aos povos indígenas. Na oportunidade, o Papa cobrou soluções para a preservação da Amazônia, que enfrenta ameaças em razão de interesses econômicos em seus territórios, destacando os riscos aos povos que habitam na região.

Núcleo de Fé e Cultura

O Núcleo de Fé e Cultura da PUC-Campinas, criado com a finalidade de ampliar a consciência da comunidade acadêmica e da população sobre a relação entre a fé e a cultura junto às atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, vem realizando, ao longo dos anos, discussões que estimulam a reflexão sobre o sentido humano na sociedade contemporânea.

Serviço:

“Sustentabilidade Socioambiental e Segurança Hídrica: a relevância da Amazônia”

Data: 23 de setembro

Horário: 10h às 11h30

Local: Plataforma Webex (inscreva-se). Limitado a 190 pessoas.

Participação: gratuita

Vinícius Purgato