Universidade apoia 6ª Semana de Negócios e Empreendedorismo

Alunos têm 50% de desconto nos ingressos; eventos ocorrem entre 15 e 19 de outubro com expectativa de receber mais de 3 mil participantes

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), em parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) – Núcleo Campinas, realiza, entre os dias 15 e 19 de outubro, a 6ª edição da Semana de Negócios e Empreendedorismo (SNE). Tradicional na cidade e região, a SNE marca o Mês do Empreendedor em Campinas e traz à cidade grandes cases de sucesso e de inovação do Brasil.

Para o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da PUC-Campinas, Prof. Dr. Rogério Eduardo Rodrigues Bazi, o apoio à SNE fortalece a missão da Instituição. “O propósito da Semana de Negócios e Empreendedorismo, da Associação Comercial de Campinas, vai ao encontro de objetivos da Universidade, como o de aprimorar boas práticas, desenvolver processos de inovação e estimular em nossos alunos suas competências empreendedoras, por meio do projeto PUC-Empreende.”

Alunos da PUC-Campinas têm garantidos 50% de desconto utilizando o código promocional “euvousne” no link do sympla.  Os eventos acontecerão no Vitória Hotel Concept Campinas, das 8h às 12h e das 18h às 22h. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.semanane.com, pelo telefone: (19) 2104-9200, pelo link do WhatsApp ou por e-mail: atendimento@acicampinas.com.br.

Para a presidente da Associação Comercial de Campinas, Adriana Flosi, a SNE já é considerada uma das mais importantes iniciativas aceleradoras do empreendedorismo do interior paulista. “Crescemos exponencialmente a cada ano. Além de fortalecer a cultura empreendedora de Campinas e região, nosso objetivo é promover soluções para que pessoas com potencial empreendedor enfrentem os desafios do mercado e alavanquem seu negócio”, explica.

Programação de Eventos

Na segunda-feira, 15, o CLICK – INOVAÇÃO DISRUPTIVA abre a programação. Palestrantes convidados apresentarão tendências e soluções disruptivas para a sociedade e para os negócios, instigando os participantes sobre como se preparar para o futuro. Entre os nomes já confirmados está Samuel Salomão, CEO da SMX Systems, primeira empresa a realizar uma simulação real de entrega por drone na América Latina e pioneira nesse mercado no Brasil.

De terça a quinta-feira, no período da manhã, o Fórum de Transformação Digital será uma plataforma para diversos conteúdos relacionados à cultura digital, divididos em 3 categorias: Marketing e Vendas (terça, 16), Cultura Digital (quarta, 17) e Tecnologia (quinta, 18). Nomes de referência vão discutir como a transformação digital tem influenciado a sociedade e como isso interfere na estratégia das empresas.

Daniel Hoe, Diretor de Marketing da Salesforce para a América Latina, maior e principal empresa global de tecnologia e serviços ligados a relacionamento com clientes (CRM), e Lucas Mendes, Country Manager para o Brasil da WeWork, uma das startups mais valiosas do mundo, criadora do conceito de coworking, já confirmaram presença no Fórum de Transformação Digital.

Uma novidade da SNE é o Conselho da Mulher Empreendedora Meeting, que vai abordar, em sua primeira edição, a importância da liderança feminina e como ela é crucial para o sucesso dos negócios. Paula Paschoal, Diretora geral do PayPal, já está confirmada como uma das palestrantes na noite de terça-feira, 16.

Dando sequência à programação da SNE, na noite de quinta-feira, 18, o Retail Meeting: Moda irá discutir as principais tendências e estratégias vencedoras do competitivo segmento de moda. Presenças confirmadas de Rui Araújo, Diretor geral da Levis e Manuela Bordasch, fundadora do blog Steal The Look.

Para encerrar a semana, na manhã de sexta-feira, 19, acontecerá o AC Networking Meeting, que tem como propósito promover e intensificar a integração entre os participantes da SNE, gerando conexões e oportunidades de negócios entre os empreendedores presentes.

Serviço:

6ª Semana de Negócios e Empreendedorismo