Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Unimed Campinas é a mais nova parceira do ecossistema de inovação do Mescla, da PUC-Campinas

Referência em saúde na Região Metropolitana de Campinas (RMC), a instituição passa a fazer parte do grupo de empresas focadas em inovação, com espaço fixo dentro da Universidade

Unimed Campinas e PUC-Campinas anunciaram, nesta quinta-feira (4), o início de mais uma parceria, desta vez com foco em tecnologia e inovação. A partir de agora, a cooperativa médica, que é referência em saúde suplementar, terá um espaço dentro do Mescla, no Campus I, e passará a fazer parte do ecossistema de inovação, que já abriga empresas de todo o país.

A parceria foi lançada em evento, no Mescla, durante o período da manhã. A agenda contou com a presença do Reitor da Universidade, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior; do Vice-Reitor, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David e da gerente do Mescla, Diane Teo de Moraes, além de Pró-Reitores da Universidade.  A Unimed Campinas esteve representada pelo presidente, Dr. Gerson Muraro Laurito, pelo coordenador do Conselho de Administração, Dr. João Lian Júnior, pelo diretor Comercial, Dr. José Windsor Ângelo Rosa, além de conselheiros de Administração e Técnico, superintendentes e gerentes de diversas áreas da empresa.

A iniciativa foi bastante elogiada pelo Reitor da PUC-Campinas. “Nos sentimos orgulhosos e felizes. Uma instituição como a Unimed, que cuida da saúde, é muito importante para que enfrentemos os desafios da época que nos encontramos. Espero que continuemos com vários projetos na área da educação, da pesquisa e do empreendedorismo. Podemos encontrar soluções em conjunto para vários problemas. É uma oportunidade para unir esforços e potencializar ainda mais as nossas respostas”, afirmou o Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior.

O presidente da Unimed Campinas deu destaque à importância da inovação na saúde e deu relevo à parceria. “Cada vez mais, a inovação é fator primordial na saúde suplementar, tanto para soluções em saúde como em âmbito administrativo.  Optamos pelo Mescla pela capacidade que este núcleo tem de conectar todos que se interessam em discutir e gerar inovação e se dedicam em transformar uma ideia em realidade capaz de gerar valor para as pessoas. Estamos muito entusiasmados com essa parceria e confiantes de que ela trará resultados muito positivos”, afirmou o Dr. Gerson Muraro Laurito.

O Vice-Reitor da PUC-Campinas também reforçou a importância da chegada da Unimed. “Nós temos a confiança nesse trabalho em conjunto, que já vínhamos fazendo e faremos ainda mais. O futuro está aberto para nós. Com o esforço de todos, podemos criar sempre coisas novas, para o bem da vida e da qualidade de vida de todos”, salientou.

O coordenador do Conselho de Administração da Unimed abordou a importância dos esforços em conjunto para novas tecnologias. “A expectativa da Unimed Campinas é que essa parceria com o Mescla seja muito produtiva e fértil, pois enxergamos o potencial que há nesse estimulante ambiente colaborativo, onde poderemos desenvolver soluções inovadoras, novas tecnologias em saúde e métodos de trabalho mais eficientes, visando melhorar continuamente nossos indicadores de qualidade em saúde”, comentou Dr. João Liana Júnior.

A gerente do Mescla, Diane Teo de Moraes, falou sobre as oportunidades de novas tecnologias surgirem a partir dessa união. “A parceria com a Unimed amplia os nossos esforços de desenvolvimento de novas tecnologias voltadas à área da saúde, além de possibilitar que estes projetos de inovação cheguem ao mercado e impactem a sociedade”, comentou.

A partir de agora, com um espaço fíxo no piso superior do Mescla, equipes da Unimed irão desenhar programas de inovação aberta, identificar gargalos, necessidades e possibilidades de aperfeiçoar processos internos com foco no atendimento aos clientes. A empresa também entra na agenda de inovação do ecossistema, participando dos programas já realizados pelo Mescla e criando novas oportunidades de inovação com outros atores. E até mesmo alinhando parcerias e unindo esforços para ampliar pesquisas e processos já em andamento, conduzidos por especialistas da empresa.

Clique aqui e veja mais notícias sobre o Mescla, as parcerias e programas de inovação e tecnologia.

Fotos: Maurício Mascaro/Unimed e divulgação/PUC-Campinas



Carlos Giacomeli
4 de abril de 2024