O evento faz parte da programação do IV Seminário Imagem e Atualidade e Festival Hercule Florence

Começa amanhã, dia 12 de agosto, a exposição fotográfica ‘El Paro!’ produzida pelo repórter fotográfico da PUC-Campinas, Ricardo Lima. Composta por 26 fotos, a exposição retrata o dia-a-dia da Bolívia e do Peru.
“Durante quase um mês que estive nesses países, tentei registrar, ao máximo, a cultura, arquitetura e religião presentes neles. Fotografei desde a antiga capital inca, Cusco, até o Lago Titicaca. Nos mapas atuais, esse trajeto é dividido por uma fronteira entre o Peru e a Bolívia, mas que na vida é tudo a mesma coisa”, comentou Lima.
A abertura do evento está agendada para às 19h30, seguida de um coquetel, na Fnac do shopping Pq. D. Pedro, em Campinas.

A exposição também conta com a presença do fotógrafo e coordenador do Festival Paraty em Foco, Iatã Cannabrava, para uma bate papo descontraído com os visitantes.

Recicle um Clique

As pessoas que tiverem uma câmera em perfeitas condições, mas fora de uso, estão convidadas a doá-las para projetos de inclusão social, por meio da fotografia. A campanha Recicle o Clique é promovida pelo Festival Paraty em Foco, de 12 a 28 de agosto.
Todas as lojas Fnac do país estarão recebendo as doações. O objetivo é incentivar a prática da fotografia brasileira e colaborar com o processo criativo da nova geração. Para doar, é preciso preencher o cadastro de doador, disponível no site www.paratyemfoco.com/recicleoclique, imprimi-lo e deixá-lo junto com a máquina, na Fnac mais próxima.
Requisitos das máquinas fotográficas: pequeno porte, bom estado, ter bateria recarregável, carregador e cartão de memória

IV Seminário Imagem e Atualidade e Festival Hercule Florence
O Seminário Imagem e Atualidade é uma ação promovida pela PUC-Campinas, desde 2007. Este ano, a Universidade realiza o evento com o objetivo de fomentar a cultura municipal por meio de debates, exposições e um concurso fotográfico, comemorando o Dia Internacional da Fotografia – 19 de agosto – e resgatando a imagem e importância do francês Hercule Florence, radicado em Campinas, pioneiro em descobertas fotográficas no Brasil.

Serviço:
Exposição ‘El Paro’