Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

A reportagem Protocolo de Kyoto, produzida em 2005 pela TV PUC-Campinas, foi classificada para a mostra paralela do 14º Gramado Cine Vídeo, que acontece entre os dias 14 e 19 de agosto na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Gramado (RS). Este é o terceiro ano consecutivo que vídeos produzidos pela TV PUC são selecionados para integrar as mostras do Festival. Para participar em 2006, o vídeo Protocolo de Kyoto concorreu com outros 700 vídeos de todo o país, entre produtos de TV’s universitárias, produções independentes e de universitários.

O objetivo da reportagem, de teor científico, é traduzir para o público leigo as especificidades do Protocolo de Kyoto, ratificado em 2001 por cerca de 150 países e que entrou em vigor em 2005. Tendo por base depoimentos de especialistas e pesquisadores do tema, e composto por uma gama de artes em computação gráfica, o vídeo busca explicar o que é o Protocolo, qual a sua importância e qual a necessidade de tal acordo no sentido de reduzir a emissão de gases poluentes que agravam o efeito estufa.

Seminário da ABTU

Paralelamente ao Festival do Cinema Brasileiro, a Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), em parceria com o Gramado Cine Vídeo, realiza o 4° Seminário de Programação de Televisão, onde são expostos diversos assuntos pertinentes a este segmento do audiovisual brasileiro. Este ano o seminário traz o tema Interatividade na Televisão Brasileira: uma utopia ou um novo tempo?

O coordenador da TV PUC-Campinas, jornalista Paschoal Neto, participará da discussão sobre os projetos experimentais de produção de conteúdo, relatando a experiência da Universidade com o Laboratório de Produção de TV Digital, criado em parceria com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD).

Serviço

A programação da TV PUC-Campinas é transmitida pelo Canal 10 da NetCampinas, como parte do consórcio do Canal Universitário, composto também pela TV Unicamp e TV Unip. Alguns dos seus programas especiais são retransmitidos pela TV Século 21 e pela TV Bandeirantes de Campinas. Mais informações sobre a grade horária da TV PUC-Campinas podem ser obtidas pelo endereço www.tv.puc-campinas.edu.br

Este e outros press releases sobre a PUC-Campinas e o Hospital e Maternidade Celso Pierro, assim como contato de fontes e canais para divulgação de pesquisas e envio de sugestões de pauta para esta Assessoria de Imprensa podem ser acessados pelo endereço www.puc-campinas.edu.br/imprensa.



Portal Puc-Campinas
2 de agosto de 2006