Reitor participa de encontro de agricultura sustentável no Instituto Agronômico

A PUC-Campinas, em parceria com o IAC, terá em 2024 um curso de Engenharia Agronômica

O Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior participou da abertura do 2º Encontro Nacional de Agricultura Sustentável e Saúde do Solo (ENASS) realizada na manhã de 5 de dezembro no auditório do IAC (Instituto Agronômico) de Campinas.

O encontro é realizado pelo Instituto Brasileiro de Agricultura Sustentável, em parceria com o IAC, e reúne produtores, empresários, gestores públicos e técnicos do setor, para desenvolver temas relevantes, com apresentações e discussões sobre tecnologias e inovações para a agricultura sustentável, boas práticas agrícolas e os desafios e oportunidades para a agricultura sustentável e regenerativa no Brasil.

“A sustentabilidade é um dos eixos do planejamento estratégico da PUC-Campinas. O recém-criado curso de Engenharia Agronômica, em parceria com o IAC, possui, entre seus eixos norteadores, as práticas sustentáveis, entre elas o manejo adequado e a conservação do solo. O mesmo cuidado, a Universidade teve ao ofertar a nossa pós-graduação em Agricultura Digital. Um curso que busca usar a inteligência para solucionar problemas e melhorar os processos da agricultura”, disse o Reitor.

Também participaram da abertura Antônio Teixeira – Diretor presidente do IBA (Instituto Brasileiro de Agricultura Sustentável), Dario Saadi – Prefeito de Campinas, e Adriana Flosi – Secretária de Desenvolvimento Econômico de Campinas.

No evento também houve a entrega do selo CAS+ 2023 – Contabilidade do Ambiental do Solo Positiva para os produtores nacionais. Depois da abertura, serão realizadas as atividades técnicas, como painéis e treinamentos.

Marcelo Andriotti
5 de dezembro de 2023