Quadro de programa do SBT é gravado na Gastronomia da PUC-Campinas

“Cardápio Surpresa”, com a chef Andreia Pimentel, coordenadora do hub Gastronômico da Universidade, será exibido no Programa da Eliana

A quarta-feira (31) foi de gravações no hub Gastronômico da PUC-Campinas. A chef Andreia Pimentel, coordenadora do Curso de Gastronomia da Universidade, recebeu uma equipe da emissora para a gravação do quadro Cardápio Surpresa, do Programa da Eliana, do SBT.

No quadro, já tradicional do programa da emissora, a chef cria receitas excêntricas, utilizando de sua especialidade, a entomofagia – alimentação à base de insetos –, criando também receitas de alta gastronomia. Depois, os convidados experimentam o prato e descobrem os ingredientes utilizados pela chef.

“Receber o SBT nacional com o Programa da Eliana só vem a confirmar o quanto o investimento no estúdio da gastronomia foi importante! O objetivo, além da divulgação, é termos novas parcerias e oportunidades para o hub Gastronômico e alunos da Gastronomia da PUC-Campinas.

A estrutura do hub Gastronômico da PUC-Campinas, além de atrair alunos para o curso de Gastronomia devido à sua característica única e inovadora de integrar diversas frentes da profissão, oferecer utensílios de marcas mundialmente reconhecidas, estrutura completa e corpo docente qualificado, tem sido alvo de procura por parte de empresas televisivas, para a gravação de programas e quadros de culinária. A Universidade, que iniciou este ano a primeira turma do curso tecnólogo, irá abrir novos cursos no semestre que vem.

“São oito cursos rápidos para o segundo semestre. Teremos: risoto, comida italiana, pães naturais. São para trazer essas pessoas que amam gastronomia e querem aprender os pratos com ótimos profissionais para depois fazer em casa”, adianta Andreia Pimentel. Em breve, os cursos estarão disponíveis para inscrição.

Carlos Giacomeli
1 de junho de 2023