Palestras e exposições de projetos serão apresentados no evento realizado no próximo dia 5, buscando promover a interatividade com agências nacionais e internacionais

A Faculdade de Turismo da PUC-Campinas realiza no dia 5 de junho um workshop de turismo no prédio H13 do Campus I da Universidade. O tema do evento será composto por Workshops de Segmentos Turísticos, Exposição de Projetos Turísticos e Encontro com o Mercado. O objetivo principal da atividade é construir laços entre a academia e o mercado de trabalho. Para isso, serão apresentados 64 projetos de alunos e 27 estandes de agências turísticas. A Gol Linhas Aéreas por exemplo, irá montar um sistema de reservas simulando a compra de passagens aéreas. Além de ser gratuito, o evento é aberto aos estudantes de Turismo, de outras faculdades e ao público externo. O evento acontece das 9h às 11h30 e das 19h30 às 22h.

Empresas do segmento de turismo, como The Palm Hotéis, a Diretoria de Turismo da Prefeitura de Holambra e o Campinas e Região Convention and Visitors Bureau, são alguns exemplos que terão estandes expostas no evento. As salas de aula da Universidade utilizadas para o evento terão o layout modificado para a apresentação dos produtos e serviços aos visitantes.

Entre os 64 projetos desenvolvidos pelos alunos, que serão apresentados durante o workshop está a proposta do Cruzeiros Marítimos para Jovens. O objetivo é utilizar um navio cruzeiro justamente para ministrar uma aula prática e servir como extensão da sala de aula.

Mais informações, pelo telefone 3756-7158 e pelo e-mail turismo@puc-campinas.edu.br, e no Portal PUC-Campinas: www.puc-campinas.edu.br

1 de junho de 2007