PUC-Campinas recebe 4º Café com Economistas

Evento teve palestras e homenagens a profissionais que atuam na área

A PUC-Campinas, em parceria com a Corecon-SP (Conselho Regional de Economia), recebeu na última sexta-feira (1º) o 4º Café com Economistas. O objetivo do encontro foi reunir economistas para debater questões econômicas atuais, apresentar os projetos do Conselho e promover o compartilhamento de experiências.

O evento teve o debate de dois temas e reuniu economistas da região, ex-alunos do curso e formandos da Faculdade de Ciências Econômicas.

Os presentes participaram de uma conversa sobre o tema “A Formação do Economista: atuação, mercado oportunidades”, com o economista e presidente da ANGE (Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Ciências Econômicas) Paulo Sérgio Fracalanza.

Outro tema debatido na noite foi “As Novas Ocupações na Era do DREX (real digital), do FedNow (pix norte-americano) e da Inteligência Artificial”, com o economista e conselheiro do Corecon-SP Wellinton dos Santos.

“Foi um momento importante para que os alunos conhecessem o papel do Conselho, vissem profissionais que atuam há mais tempo na área e refletissem sobre questões contemporâneas. Todos os objetivos foram atingidos”, disse o Diretor da Faculdade de Ciências Econômicas, Prof. Me. Roberto Brito de Carvalho.

O Conselho também reconheceu a dedicação de profissionais de economia com mais de 50, 60 e 70 anos com certificados, homenageando esses profissionais pelos serviços prestados.

Quer saber mais sobre a Faculdade de Ciências Econômicas da PUC-Campinas? Clique aqui.

Carlos Giacomeli
5 de setembro de 2023