Ocorre nos dias 3 e 4 de dezembro, das 13h30 às 17h30, o “Programa de Valorização Profissional”, no Campus Central da PUC-Campinas. O seminário tem como proposta permitir a reinserção no mercado de trabalho de pessoas acima de 45 anos.

Segundo o professor da Faculdade de Psicologia e orientador do projeto, Agnaldo Neri, os seminários são uma maneira de estimular profissionalmente os participantes. “Desenvolver o potencial de empregabilidade em homens e mulheres, além de desenvolver o autoconhecimento”, explicou o professor.

Entre os assuntos a serem abordados estão: mercado de trabalho na maturidade e na Região Metropolitana de Campinas, estímulo ao processo de autoconhecimento e valorização das experiências anteriores e potencialização das competências naturalmente desenvolvidas ao longo da vida e informações sobre características e exigências dos processos de seleção e busca de emprego. Os seminários foram desenvolvidos e serão coordenados por alunos do curso de Psicologia, sob a orientação do professor Aguinaldo Neri.

Para participar é necessário ir até a Agência do Poupatempo, no centro, na área de administração. O Poupatempo da região central fica na avenida Francisco Glicério, 935. Informações pelo telefone 2104-1021.

1 de dezembro de 2009