O evento acontece na primeira semana de outubro e traz diversos pesquisadores de renomadas universidades brasileiras

A Faculdade de Ciências Biológicas da PUC-Campinas realiza dos dias 1º a 5 de outubro a 36ª edição da Semana de Estudos de Biologia no Auditório Monsenhor Salim, localizado no Campus II da Universidade. Um dos destaques do evento é a palestra sobre o Instituto Arara Azul, a primeira a ser apresentada. A Presidente do Instituto, Dra. Neiva Guedes, irá apresentar os resultados obtidos com manejo e conservação da espécie ameaçada na região do Pantanal nos 18 anos de projeto. “Pretendo mostrar aos alunos que se você realmente deseja fazer algo, você pode”, ressalta Neiva.

Além da palestra sobre o projeto reconhecido internacionalmente, haverá também a presença de professores e doutores de diversas instituições de ensino, como Unicamp, Usp e Unesp. As palestras são abertas ao público e os temas abordados vão desde assuntos específicos à biologia, até mesas redondas que debatem o papel das ciências biológicas em contrapartida com os agronegócios, ramo que representou 26,4% do PIB brasileiro em 2006.

Serão oferecidos ainda 20 minicursos para os alunos de biologia, além de uma mostra fotográfica e de trabalhos científicos. As palestras serão divididas nos períodos matutino e noturno. A programação completa do evento pode ser conferido no Portal PUC-Campinas – www.puc-campinas.edu.br/eventos.

28 de setembro de 2007