PUC-Campinas, PUCPR e Grupo +A assinam parceria para oferecer cursos de especialização em Projeto Collab

Solenidade chancelou, oficialmente, parceria já iniciada em novembro do ano passado, que oferece 15 cursos de Especialização no formato EAD

PUC-Campinas, PUC PR e Grupo +A assinaram, nesta terça-feira (7), o contrato de parceria para oferecer, inicialmente, 15 cursos no formato EAD com grandes nomes de cada campo oferecido. O convênio, que teve início em novembro do ano passado, já é considerado um sucesso e vislumbra novas possibilidades de colaboração.

Denominado Projeto Collab, o acordo entre as três instituições promete um passo importante no campo da Especialização: uma pós-graduação duplamente certificada, totalmente on-line e com profissionais de renome no mercado.

A cerimônia de assinatura da parceria contou com a presença do Reitor da PUC-Campinas, o Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior; do Prof. Dr. Irmão Rogério Renato Mateucci, Reitor da PUCPR; do Dr. Celso Kiperman, CEO Do Grupo +A, do Vice-Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David; pró-reitores, decanos, professores e representantes da PUCPR e do Grupo +A.

Na abertura do evento, o Reitor da PUC-Campinas manifestou solidariedade à população do Rio Grande do Sul pelo momento difícil provocado pelas chuvas. O sentimento foi compartilhado pelo Reitor da PUCPR e pelo CEO do Grupo +A, que partiu da região duramente afetada para o lançamento da parceria em Campinas.

Depois, o Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior falou sobre a alegria em poder assinar a parceria. “As nossas duas Universidades Pontifícias têm trajetórias muito importantes na construção do conhecimento, tecnologia e, sobretudo, no ensino e na formação de pessoas. Então, estamos agora partilhando as nossas experiências, em particular, nos cursos de especialização, por meio de uma parceria que envolve uma plataforma com uma expertise muito grande em cursos à distância, que é o Grupo +A”, afirmou o Reitor, que também adiantou que novos cursos estão a caminho, envolvendo docentes da PUC-Campinas.

Na sequência, o Reitor da PUCPR compartilhou sua felicidade pelo momento. “A proximidade entre a PUCPR e a PUC-Campinas vem de longa data. O projeto vem coroar essa amizade das duas universidades. Já são muitos estudantes matriculados a partir desse projeto. É um crescimento vertiginoso e muito rápido. Então, podemos afirmar que tem futuro e tem possibilidades de crescer ainda mais”, afirmou o Irmão Rogério Renato Mateucci.

Por fim, o CEO do Grupo +A complementou, falando do momento importante para ele.  “Nós conseguimos encontrar uma fórmula boa, que atende a diversos públicos e que, ao mesmo tempo, tem um componente de entretenimento. Então, é uma forma prazerosa de as pessoas se educarem, mas sempre com muito rigor acadêmico e muita qualidade. Conseguimos um balanço muito interessante e muito contemporâneo. Quando conseguimos reunir a marca de duas instituições super tradicionais, de enorme reputação e que chancelam o projeto, isso é muito bom”, comentou Celso Kiperman.

Após o lançamento oficial da parceria, as partes participaram de um almoço no Hub Gastronômico da PUC-Campinas e conheceram as instalações do Campus I, especialmente o Manacás, novo espaço criado para o desenvolvimento de novas metodologias de ensino e processos de aprendizagem.

Confira a matéria em vídeo:

Cursos

Os 15 cursos, inicialmente oferecidos, trazem uma reunião de professores globais, com aulas ao vivo e gravadas, que podem ser assistidas de qualquer lugar por meio da internet. Nas aulas ao vivo, o estudante poderá interagir e tirar dúvidas com os professores, ampliando assim o processo de aprendizagem. Cada curso tem um período de 12 meses, com carga de 360 horas.

As especializações compreendem áreas de arquitetura, gestão, marketing, saúde e tecnologia.

Clique aqui para conhecer todos os cursos oferecidos pelo Projeto Collab

Carlos Giacomeli
7 de maio de 2024