Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

A secretária executiva do Observatório Ibero-Americano de Violências nas Escolas, Miriam Abramovay, participa hoje, quinta-feira, 9 de novembro, às 19h, de debate sobre o tema “Políticas públicas para a cultura da paz”, na sala 900, do Prédio H-2, no Campus I. Miriam discutirá o tema com Rose Marie Inojosa, implementadora da Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz, articulada em rede e integrada pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, de 2005-2006, e com Ligia Maria Daher Gonçalves, integrante do Grupo de Pesquisas de Políticas Públicas de Segurança e Direitos Humanos da PUC-SP.

O debate é promovido pelo Programa de Apoio às Políticas Públicas da PUC-Campinas, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, e é aberto ao público.

“O evento propõe favorecer a criação de uma rede de pessoas interessadas em discutir, difundir, trocar informações e criar ações relacionadas a essa ampla temática, que abrange tanto a esfera pública, quando a esfera privada e o Terceiro Setor”, diz a coordenadora do Programa de Apoio a Políticas Públicas da PUC-Campinas, professora Elisete Zanlorenzi.

As três especialistas convidadas têm trabalhado ativamente em programas e projetos que visam a construção da cultura da paz nas áreas da educação, meio ambiente, segurança pública, mídia, juventude, justiça social, em sintonia com as propostas da ONU e da Unesco.



Portal Puc-Campinas
9 de novembro de 2006