De 16 a 19 de maio de 2016, no período noturno, nos Campi I e II da PUC-Campinas, o Centro de Cultura e Arte (CCA) promove a 9ª Conferência de Orquestras da PUC-Campinas, sob direção artística do Maestro Moisés Cantos.

Em 2016, a PUC-Campinas comemora seu 75º aniversário e para este ano a proposta é a execução de peças de compositores brasileiros, preferencialmente nascidos em Campinas ou que se destacaram ao longo da trajetória histórica da Instituição.

A Conferência de Orquestras vem sendo realizada desde 2008, tornando-se uma referência em Campinas e região. Desde sua primeira edição, o foco da Conferência tem sido o de fomentar a cultura nos Campi da Instituição através da apresentação de concertos musicais por grupos de diversas formações.

O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

Programação:

16 de maio – 21h – Concerto de Abertura: Banda Sinfônica Municipal de Hortolândia – Campus I – Auditório Dom Gilberto

17 de maio – 20h30 – Oficina de Cordas – Campus I – Praça de Alimentação

18 de maio – 20h30 – Oficina de Cordas – Campus II – Palco do Prédio Administrativo

19 de maio – 21h – Concerto de Encerramento: Orquestra Sinfônica do UNASP – Campus I – Auditório Dom Gilberto

PUC-Campinas promove a 9ª Conferência de Orquestras

Data: de 16 a 19 de maio de 2016