PUC-Campinas prepara Feira de Estágio 2023 para aproximar empresas e estudantes

Empregadores interessados em participar ainda podem entrar em contato

A PUC-Campinas está preparando a Feira de Estágio 2023, que será realizada dia 14 de setembro. O evento reúne empresas de toda a região de Campinas e de São Paulo interessadas em atrair talentos nos mais de 60 cursos de graduação da Universidade, além dos cursos de especialização e pós-graduação. O evento é coordenado pelo Escritório de Talentos da PUC-Campinas, que faz a conexão entre estudantes e empresas públicas e privadas que buscam estagiários.

A PUC-Campinas tem um alto nível de estudantes em estágio remunerado, além grande número de contratados por empresas ainda durante o período de estudos ou logo que se formam.

A feira é realizada no Campus I e as empresas montam seus stands, além de participar de palestras, debates e oficinas feitas com seus profissionais. A interessadas em participar do evento deste ano ainda podem entrar em contato com o Escritório de Talentos pelo e-mail esc.talentos@puc-campinas.edu.br ou pelo telefone 3343-7499.

Em 2022, na retomada do evento presencial após a pandemia, 32 empresas e mais de 5 mil estudantes participaram, entre alunos da PUC-Campinas e público externo.

Pouco mais de 1.000 currículos foram recebidos antecipadamente, além dos que são entregues diretamente pelos alunos às empresas durante a feira. Foram recebidos 1008 cadastros durante o período de divulgação da Feira e 97 avaliações preenchidas no dia.

Nos últimos anos, 45% dos alunos matriculados na PUC-Campinas realizaram estágio com remuneração durante o curso – na modalidade presencial, à distância ou hibrido, bolsa auxílio e benefícios atrativos. Muitos tiveram a experiência de estágio profissional em multinacionais na Alemanha, Japão, Estados Unidos, Suíça e Portugal.

Nas cidades da Região de Campinas, Jundiaí, Sorocaba, Piracicaba e em São Paulo, 4,5 mil empresas parceiras já ofereceram vagas de estágios para os alunos PUC-Campinas, assim como diversos órgãos públicos.

Marcelo Andriotti
13 de junho de 2023