PUC-Campinas participa de evento de inovação em comemoração ao aniversário de Campinas

Atividades serão de 11 a 14 de julho no Largo do Rosário e no Paço Municipal

A PUC-Campinas participará de uma série de eventos gratuitos no Largo do Rosário com foco em tecnologia e inovação, agronegócio, desenvolvimento econômico e cooperação internacional. A atividades serão realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Campinas, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC).

Impressora 3D de laboratório da PUC-Campinas

Os encontros, abertos ao público, fazem parte da comemoração dos 249 anos de Campinas e serão realizados entre 11 e 14 de julho, das 9h às 17h, com a programação temática diária, em dois locais: Largo do Rosário (dias 11 e 12) e Paço Municipal (dias 13 e 14).

“Campinas tem um potencial enorme que a maioria não conhece. É hora de despertar na população o orgulho de morar em uma cidade que é referência na ciência, tecnologia, inovação, no agronegócio, na indústria e no comércio e nas parcerias internacionais”, diz Adriana Flosi, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e presidente da ACIC.

Programação

O evento começa dia 11 com a participação da PUC-Campinas, que apresentará algumas de suas pesquisas, projetos de tecnologia e inovação voltados para a comunidade e exibição de vídeos sobre a Universidade e seus centros de pesquisa. Também levará alguns equipamentos, com impressora 3D, para mostrar ao público seu funcionamento e como são utilizados em pesquisas e desenvolvimento de protótipos.

Também participam do evento no Largo do Rosário o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), CTI Renato Archer, Embrapa Digital, Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (HIDS), Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital).

No dia 12 será realizado o 2º Festival Campinas Rural. Destinado aos produtores rurais e ao público em geral, serão divulgadas iniciativas destinadas ao setor, além de apresentações de artistas do universo sertanejo.

No dia 13, haverá uma nova edição do Vem Ser, iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, com a ACIC, para oferecer vagas de emprego e oportunidades em cursos de qualificação profissional em diversas áreas

Neste dia também ocorrerá, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda e de Finanças, o Feirão de Oportunidades, com participação do Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob), do Sebrae e outras entidades para estimular a economia da cidade e oferecer oportunidades de crédito.

Serviço – Eventos especiais ao aniversário de Campinas – de 11 a 14 de julho, no Largo do Rosário e no Paço Municipal, das 9h às 17h. Entrada franca.

Marcelo Andriotti
6 de julho de 2023