PUC-Campinas participa de comemorações de 60 anos da imigração sul-coreana

Evento foi realizado dia 13 de fevereiro na Assembleia Legislativa de São Paulo

O Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, e a Diretora do Curso de Relações Internacionais, Profa. Dra. Kelly Ferreira, estiveram na manhã de segunda-feira (13) representando a Universidade nas comemorações de 60 anos da imigração sul-coreana no Brasil. O evento foi realizado em São Paulo e contou com a presença de autoridades da Embaixada da Coreia do Sul no Brasil e do consulado de São Paulo, representado pelo Cônsul Geral Insang Hwang.

Em 12 de fevereiro de 1963, chegaram ao Brasil as primeiras 17 famílias sul-coreanas, mais alguns cidadãos sem suas famílias, totalizando 103 imigrantes vindos por meio de política governamental conjunta entre Brasil e Coreia do Sul. O evento comemorativo da data foi no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de São Paulo e contou com autoridades brasileiras e de outros países.

A PUC-Campinas tem uma relação estreita com a Coreia do Sul por meio de intercâmbios, convênios e um espaço próprio para a realização de ações conjuntas entre a Universidade e instituições sul-coreanas, o Korea Corner, instalado no Campus I em 2022.

“A PUC-Campinas, dentro de seu eixo estratégico de internacionalização, tem realizado parcerias e convênios com instituições de diversos países. Com a Coreia do Sul, que se destaca desde os anos 60 pelos investimentos em educação, essa parceria é uma das mais avançadas e esperamos desenvolver cada vez mais atividades conjuntas envolvendo estudantes, docentes e pesquisadores”, disse o Reitor.

Marcelo Andriotti
14 de fevereiro de 2023