Estão abertas as inscrições para o curso de Extensão “Política e Mídia: da apuração à assessoria de imprensa”, até o dia 12 de outubro. O curso tem o objetivo de fornecer subsídios para a atuação em jornalismo político e oferece o seguinte conteúdo: análise do valor notícia no jornalismo político, relação das fontes com políticos e assessores e vice-versa, gerenciamento de crises no setor; o jornalismo investigativo na política e a cobertura eleitoral.

O curso tem carga horária de 20 horas e será realizado entre 23/10 e 6/11, aos sábados, no Campus I, da PUC-Campinas. As inscrições devem ser feitas efetuadas pelo portal da Universidade: www.puc-campinas.edu.br/extensao.

Jornalismo e Educação: Internet

Também está em oferecimento, na PUC-Campinas, o curso de Extensão “Jornalismo e Educação: Internet”. As inscrições podem ser feitas até o dia 2/11, através do Portal da Universidade. O curso oferece conceitos de ferramentas jornalísticas na internet, portais de notícias, Blog e Twitter para uso em sala de aula, como ferramentas pedagógicas com o objetivo de auxiliar professores nas estratégias de ensino. O público de interesse é formado por professores das redes pública e particular de Ensino e ONGs.

7 de outubro de 2010