Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2021

Imagens que nos remetem ao passado e que num piscar dos olhos nos inserem no futuro. O contraste entre a juventude e a maturidade e entre os recursos tecnológicos e as mais singelas atividades. Todas essas imagens são o pano de fundo da campanha institucional da PUC-Campinas que entra no ar hoje (1º de agosto) em emissoras de TV, rádio, cinema, outdoor, revistas, internet e jornais. Com o tema Porque Viver é Aprender a campanha da Universidade utiliza por meio da comunicação publicitária simbolismos, textos, música e imagens que procuram traduzir os pilares da educação: aprender a ser, aprender a conviver, aprender a fazer e aprender a conhecer. Pilares esses, preconizados pelo Plano de Ação da Unesco para o século 21 e que estão em consonância com os objetivos propostos pela Universidade.

O filme mostra as diferentes formas e etapas do aprendizado ao longo da vida, desde crianças até adultos, no qual o tempo é um importante elemento. “A idéia que queremos passar com essa campanha é de que a vida toda é um processo contínuo de aprendizado e que mesmo quando consideramos que já sabemos tudo, temos algo novo a aprender”, argumenta Wagner José de Mello, coordenador do Departamento de Comunicação (Dcom) da PUC-Campinas.

De acordo com o coordenador do DCom esta campanha inaugura uma nova fase da comunicação da Universidade, a de um posicionamento mais claro e objetivo, que reforce seu compromisso com a qualidade do ensino na formação de cidadãos mais preparados para o mundo. Para a produção do filme foram necessárias cerca de 20 horas de gravação. Rodado na cidade de Valinhos, interior de São Paulo (cerca de 80 km da capital), o filme foi criado e dirigido pela agência de publicidade Dia D Comunicação.

Ficha Técnica
Título: Proque Viver é Aprender
Anunciante: PUC-Campinas/Institucional
Agência: Dia D Comunicação
Criação: Rafael Zarpelon / Alex Imperador
Direção de Criação: Rafael Zarpelon
Produtora/filme: Log
Direção/ filme: Daniel Licuadri
Direção de fotografia: Anibal Fontoura
Fotógrafo: Ricardo Lima
Pós-produção: Alex Imperador / Casa Blanca
Produtora/som: Beeagle audio design
Aprovação/cliente: Wagner Mello e Rita Lunardi



Portal Puc-Campinas
1 de agosto de 2007