O curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde está com inscrições abertas até 30 de janeiro de 2015. A iniciativa é inédita e tem como objetivo qualificar profissionais para a pesquisa e a docência em abordagem interdisciplinar na Área da Saúde.

O Mestrado em Ciências da Saúde tem duas linhas de pesquisa: “Abordagem das doenças e agravos crônicos à saúde” e “Saúde da criança e do adolescente”.

A primeira linha aborda aspectos epidemiológicos, nutricionais, fisiopatológicos, diagnósticos, cognitivos/comportamentais, de estilo de vida (qualidade de vida, espiritualidade/religiosidade), terapêuticos clínicos/cirúrgicos nos agravos e doenças crônicas.

A segunda linha avalia de forma integrada a saúde da criança e do adolescente buscando a relação dos aspectos epidemiológicos, nutricionais, fisiopatológicos de infecções com suas vertentes bioquímicas, e de estilo de vida com doenças e agravos a saúde como da saúde bucal e distúrbios metabólicos; avalia também como a criança e o adolescente enfrentam as dificuldades do processo saúde doença.

Informações e inscrições clique aqui

13 de janeiro de 2015