Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

PUC-Campinas e IAC inauguram espaço do Curso de Engenharia Agronômica na Fazenda Santa Elisa

A área da PUC-Campinas na Fazenda do IAC, em Campinas, será permanente

Será realizada, no dia 19 de abril, a partir das 8h30, na Fazenda Santa Elisa, a inauguração do Espaço PUC-Campinas no Instituto Agronômico (IAC), de Campinas. O evento marca a abertura de um espaço comum entre a Universidade e o Instituto, que em parceria oferecem o curso de Engenharia Agronômica. Estarão presentes o Reitor, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior; o Diretor-geral do IAC, Dr. Marcos G. A. Landell; autoridades; decanos; diretores; professores; gerentes da PUC-Campinas, alunos ingressantes do curso e equipe da Diretoria-geral do Instituto, ligado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A área da PUC-Campinas na Fazenda Santa Elisa, em Campinas, é permanente e será dedicada a reuniões de estudos, palestras e outras atividades acadêmicas do novo Curso de Engenharia Agronômica, criado pela Universidade e pelo Instituto, que abriu sua primeira turma no início deste ano. Só esse espaço compartilhado será fixo, com as demais atividades desenvolvidas em outros espaços nas unidades de pesquisa do IAC em Campinas e nas outras unidades do Instituto em outras cidades paulistas.

O espaço para aulas práticas e pesquisas na área de agronomia representa um ambiente de interação entre as instituições, proporcionando aos estudantes um local para aplicação prática de seus estudos.

“Nós estamos inaugurando uma estrutura que é uma base de apoio. Ali tem algumas salas de aula, salas de reunião, ponto de encontro. Os projetos integradores vão se desenvolver lá no IAC, ou seja, vai ter uma sinergia entre o professor do projeto integrador e o pesquisador daquela temática. Aí, juntos, eles vão decidir o que eles vão fazer naquele semestre como projeto integrador”, disse a Diretora Profa. Dra. Regina Márcia Longo.

A entrada para a fazenda fica na Avenida Theodureto de Almeida Camargo, 1.500 – “antigo prédio do Arroz” –, ao lado do prédio da Conservação do Solo.

 

Programação

8h às 8h30 – Wellcome Coffee na sala de reuniões

8h30 às 9h30 – Inauguração do espaço com descerramento de placa

Plantio de muda de árvore Jequitibá Rosa

Entrega dos crachás para os alunos da PUC/IAC

Fala do Diretor-Geral do IAC, Dr. Marcos G. A. Landell

Fala do Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior

9h30 às 10h – Bate-papo com os alunos no local recém-inaugurado

10h às 11h30 – Palestra: Compostagem de lodo de esgoto com poda de árvore: uma boa ideia – Dr. Ronaldo Berton (Pesquisador aposentado do IAC)

11h30 às 12h30 – almoço

12h45 – saída para visita à Usina Verde

13h às 14h – Visita à Usina Verde

14h – retorno ao Espaço PUC no IAC



Marcelo Andriotti
17 de abril de 2024