PUC-Campinas é destaque em competição de estudantes de Direito

Grupo teve bom desempenho entre os melhores oradores do evento

Estudantes do curso de Direito da PUC-Campinas alcançaram destaque em competição sobre Arbitragem, Direito e Tecnologia: a CodiTech Moot, inspirada nas competições nacionais e internacionais do mesmo perfil.

O evento conta com a participação de estudantes e jovens profissionais interessados nos temas de arbitragem, direito e tecnologia, e funciona no formato de uma “moot court competition” — ou seja, uma competição de julgamento simulado — com painéis que imitam uma audiência arbitral.

Os alunos Tayná Hévia Barrero Silva; Naiara Simião Carneiro Alves; Gabriel Bio Araujo; Hadija Al-Debes Soares; e Talia Macedo de Oliveira foram classificados até a fase de quartas-de-final, ocorrida nos dias 2 e 4 de fevereiro. A PUC-Campinas ficou no segundo lugar, com Talita Macedo, e no quinto lugar, com Hadija Soares, entre os melhores oradores da competição.

“Foi uma excelente oportunidade de treinar o desenvolvimento de teses jurídicas, a partir da simulação de um caso concreto dentro de um procedimento de arbitragem, além da integração com profissionais e estudantes na área de direito digital e contato com grandes escritórios na área, que também participaram da competição”, comentou a Profa. Dra. Christiany Pegorari Conte, da Faculdade de Direito.

Carlos Giacomeli
9 de fevereiro de 2024