PUC-Campinas disponibiliza o Relatório Integral de Atividades do Proavi

Documentos é elaborado pela Comissão Própria de Autoavaliação (CPA) da Universidade

A PUC-Campinas disponibilizou o Relatório de Atividades do Proavi (Programa de Autoavaliação Institucional). Esse material, realizado anualmente, é produzido pela CPA (Comissão Própria de Autoavaliação) e reflete as ações da Universidade quanto à sua responsabilidade social com a qualidade da educação superior.

Clique aqui para acessar

“Conforme orienta o MEC (Ministério da Educação), a avaliação interna é um processo contínuo pelo qual se constrói conhecimento sobre sua própria realidade, buscando compreender os significados do conjunto de suas atividades para melhorar a qualidade educativa e alcançar maior relevância social”, disse a Profa. Dra. Marina Pontes, Coordenadora da CPA.

Neste início de 2024 foi elaborado o Relatório Integral, que analisa o último triênio (2021-2023). O processo de Recredenciamento da Universidade, nesse período, obteve conceito máximo e reconhece o trabalho contínuo das diversas áreas.

A evolução dos processos avaliativos na PUC-Campinas, por meio do Proavi, se mostra consistente, consolidando uma trajetória de análise e organização das ações visando a evolução da qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão na Universidade.

“Neste ano, em que o SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) comemora seus 20 anos, a CPA e o Proavi também celebram os avanços conquistados e seguem conduzindo uma avaliação ampla, participativa e formativa”, disse a professora.

Marcelo Andriotti
5 de abril de 2024