PUC-Campinas apoia 11º Congresso de Gestão do Absenteísmo e Reabilitação Profissional

O evento será realizado nos dias 26 e 27 de novembro; estão abertas as inscrições para a participação presencial e via streaming

O Centro Brasileiro de Segurança e Saúde Industrial (CBSSI) realizará nos dias 26 e 27 de novembro, em Campinas (SP), a 11ª edição do Congresso de Gestão do Absenteísmo e Reabilitação Profissional. O evento discutirá os novos rumos da reabilitação profissional no país além, de apresentar soluções e caminhos para a gestão do absenteísmo, afastamento do trabalho por motivo de saúde, promoção da saúde, sustentabilidade e responsabilidade social.

O evento terá a presença de profissionais que são referência na área e contará com apresentação de casos práticos.

O congresso está dividido em forma de painéis que abordarão diversos temas como transtornos mentais, avaliação biopsicossocial da potencialidade das pessoas e estratégias para atender o e-Social.

Prêmio

Com objetivo de valorizar os trabalhos realizados em empresas e organizações, o CBSSI promove o 8º Prêmio de Gestão do Absenteísmo e Reabilitação Profissional. A premiação dos trabalhos vencedores será durante o primeiro dia do congresso. No total são quatro categorias: Empresas Privadas; Órgãos Públicos; Parceria Público-Privado e Prestadores de Serviço.

O público presente terá a oportunidade de conhecer os dois vencedores da primeira edição. A palestra “É Possível Desenvolver, Manter, Ter Apoio e Sucesso num Programa de Reabilitação Profissional?” irá mostrar os cases da ALCOA e Prefeitura Municipal de Piracicaba que desenvolvem o trabalho de reabilitação profissional há 10 anos.

Centro Brasileiro de Segurança e Saúde Industrial
Fundado em 1989, o Centro Brasileiro de Segurança e Saúde Industrial – CBSSI é uma organização comprometida com a capacitação de profissionais competentes, motivados e atuantes, com atividades relacionadas aos temas da reabilitação, inclusão, acessibilidade, responsabilidade social e promoção da saúde. Através de iniciativas independentes e inovadoras, o CBSSI visa desenvolver uma rede de profissionais que acreditam nas pessoas e possam se tornar multiplicadores desse ideal.

Serviço: 11º Congresso Gestão do Absenteísmo e Reabilitação Profissional
Inscrições: www.proreabilitacao.com.br
Data: 26 e 27 de novembro
Local: Hotel Meliá – Campinas/ SP