A aluna do curso de Jornalismo da PUC-Campinas, Paula Mariane, teve dois retratos de sua autoria selecionados entre os 50 melhores no prêmio internacional de fotografia Sony World Photography Awards, considerado o maior concurso de fotografia do mundo, organizado pela World Photography Organisation (WPO). As imagens são intituladas The Soldier e São Benedito's Boy.

Os prêmios do concurso incluem: o mais recente equipamento de imagem digital da Sony; a apresentação dos trabalhos na Exposição Sony World Photography Awards na Somerset House, em Londres; a publicação dos trabalhos no livro do concurso de 2016 e 30.000 dólares para os vencedores gerais.

Para se ter uma ideia da importância do prêmio, o Sony World Photography Awards de 2015 atraiu 173444 candidaturas de 171 países. O título de L’Iris d’Or/Fotógrafo do Ano 2015 foi atribuído a John Moore, fotógrafo da Getty Images. A exposição anual dos trabalhos vencedores e pré-selecionados do concurso regressou à Somerset House, em Londres e alcançou o número recorde de 33394 visitantes.

Durante todo o ano, a WPO acolhe um conjunto inteiro de eventos do setor e públicos, incluindo: o Sony World Photography Awards, o maior concurso de fotografia do mundo e a exposição global associada; o World Photography Student Focus Programme, que inspira e trabalha com a geração futura de fotógrafos, e a Photo Shanghai, a primeira feira de arte da zona Ásia-Pacífico dedicada à fotografia. Além disso, a WPO tem uma florescente presença online através do seu website, Twitter, Facebook e Instagram e aborda as mais recentes questões do setor na sua publicação mensal online, The Magazine.

25 de fevereiro de 2016