Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Estão abertas, até o dia 28 de setembro, as inscrições para a 1ª Jornada de Fisioterapia de Campinas. Podem ser confirmadas pelo Portal da PUC-Campinas – www.puc-campinas.edu.br. As vagas são limitadas. O evento é aberto aos alunos de Fisioterapia da PUC-Campinas, de outras instituições de ensino superior da região e aos profissionais da área. A programação e todas as informações sobre o processo de inscrição podem ser obtidas no Portal.

A 1ª Jornada de Fisioterapia ocorrerá nos dias 2, 3, 4, 5 e 7 de outubro, no Auditório Monsenhor Salim, Campus II da PUC-Campinas. Tem por objetivo promover o intercâmbio científico e a transmissão de conhecimentos das diversas áreas de atuação na profissão. No evento também serão apresentadas novas formas de tratamento introduzidas ou desenvolvidas no país.

Estão programadas palestras com especialistas em diferentes áreas de atuação e mini-cursos que abordarão desde temas como hidroterapia até abordagens fisioterápicas de pacientes neurológicos. As vagas para os mini-cursos são restritas e os inscritos estarão automaticamente cadastrados para assistirem às nas palestras.

Serviço
A Faculdade de Fisioterapia da PUC-Campinas, juntamente com as faculdades de Medicina, Nutrição, Psicologia, Enfermagem, Ciências Biológicas, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Odontologia e Ciências Farmacêuticas compõem o Centro de Ciências da Vida (CCV). Estão localizadas no Campus II (Avenida John Boyd Dunlop, s/n, Jardim Ipaussurama), onde também se situa o Hospital e Maternidade Celso Pierro.

A Faculdade de Fisioterapia conta com ambulatório próprio, considerado o mais moderno e equipado da Região Metropolitana de Campinas (RMC) na sua modalidade. Com supervisão de 17 professores, o ambulatório permite que os cerca de 420 alunos do curso de Fisioterapia tenham aulas práticas no local e acompanhe as cerca de 2.500 sessões mensais oferecidas aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).



Portal Puc-Campinas
21 de setembro de 2006